segunda-feira, dezembro 26, 2016

Doro Pesch - Vozes Femininas do Metal

Salve StockRockers!Em 3 de junho de 1964 o mundo não seria mais o mesmo!Uma pessoa surgiria para tremer e alterar os rumos do Metal mundial!Nascia então uma pioneira e guerreira que faria ecoar mais forte as vozes femininas do metal no planeta: Dorothee Pesch mais conhecida como Doro Pesch,esta linda e talentosa vocalista nascida em Düsseldorf,Alemanha realmente chegaria obstinada a ser uma estrela do rock!Passou por aqui três vezes,a última delas em março deste ano e eu não assisti(suspiros).
Símbolo sexual, Doro fez parte da banda Warlock e, nos anos 80, era uma das poucas mulheres no cenário do metal mundial. Doro é um exemplo para outras grandes vocalistas tais como Tarja Turunnen (ex-Nightwish), Angela Gossow (Arch Enemy), Cristina Scabbia (Lacuna Coil), Dani Nolden (Shadowside), Anneke van Giersbergen (Agua de Annique), Amy Lee (Evasnescence), e por aí vai.
No dia 16 de agosto de 1986, Doro Pesch se tornou a primeira mulher a liderar uma banda de metal, no festival Monsters of Rock, em Donington UK, evento de rock mais importante daquela época. Em 2009, ela compôs a música "Wacken Anthem" para o 20º aniversário do festival Wacken Open Air (ALE), maior festival de heavy metal do mundo.
Levou o "Golden Gods Awards" da Inglaterra em 17 de julho de 2013, na O2 Arena , em Londres.Já serviu de banda apoio para Judas Priest,fez dueto com Lemmy do Motorhead,tem mais de 10 milhões de discos vendidos...esta mulher é espetacular!Confiram abaixo a super banda Doro: à esquerda Bas Mass (guitarra),ao centro Luca Princiotta(guitarra),à direita Nick Douglas(baixo),mais abaixo Johnny Dee(bateria)

O último álbum lançado(décimo sétimo) foi em 2012:Raise Your Fistpela gravadora Nuclear Blast que inclusive está lançando uma versão comemorativa de 30 anos deste álbum que ainda traz uma homenagem ao eterno Ronnie James Dio na canção "Hero".Tem muita coisa para contar sobre esta incrível vocalista,então acessem o site oficial para conhecer um pouco mais!Vale a pena!
Confiram abaixo Doro tocando um cover do Led,Babe I'm Gonna Leave You.Keep On Rocking!

Por Arná Taturana
(pausar a Playlist StockRockRadio antes de escutar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário