quarta-feira, agosto 03, 2016

DOUG’S IRWIN TIGER: uma guitarra além do seu tempo


Salve amigos das seis cordas! A guitarra de hoje merece um olhar diferenciado, feita sobre encomenda para Jerry Garcia(Greateful Dead),um guitarrista que não se contentava com a guitarras feitas em série, buscava ele mesmo o som perfeito para seu instrumento.
O luthier Doug usou lâminas de madeiras pesadas compactadas e com  uma parte elétrica um tanto quanto complexaresultaram em uma chave seletora de 5 posições (assim como as stratos), um knob de volume, dois knobs de tone independentes e 3 chavinhas menores. Com esse arsenal, Jerry conseguia 12 timbres diferentes sem pisar em nada. Apesar de tantas possibilidades, ele mesmo dizia ser fã do captador do meio.


Na noite dessa segunda feira(01/08) , Warren Haynes (Gov’t Mule) subiu ao palco do anfiteatro Red Rocks, nos Estados Unidos, para homenagear Jerry, que faria 74 anos se ainda estivesse vivo. Haynes usou a famosa guitarra , usada por Garcia em seu último show, em 1995. O instrumento pertence hoje ao colecionador  Jim Irsay, que arrematou a seis-cordas em um leilão por 957.500 dólares.

para assistir pause a Playtis StockRockRadio.



Quer saber mais sobre esse incrível e histórica guitarra acesse esse link.
http://jerrygarcia.com/guitars/
por:vermelho
fontes: guitarplayer/artesonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário