terça-feira, junho 14, 2016

Michael Schenker Group - O Reencontro do Rock

Boas StockRockers!!
Nos anos 80 surgiram inúmeras bandas que se formos citar vai faltar espaço,mas bandas marcantes e que realmente tocam um rock que faz diferença são poucas.Uma delas se chama Michael Schenker Group.As novas gerações com olhos aos mais famosos por assim dizer podem nunca ter ouvido falar deste cara,mas o sobrenome tem força e ecoa até hoje nos meios do rock pois faz parte do DNA da banda Scorpions sendo um dos fundadores.
Logo após a saída do Scorpions,este incrível guitarrista criou a banda que leva seu nome e definitivamente Michael ajudou a construir a história do rock e até os dias de hoje influencia e muito novas bandas.O reencontro do rock aconteceu 3 dias atrás no Sweden Rock Festival e vamos combinar que nós aqui no Brasil estamos a anos luz atrás destes países que organizam estes festivais em termos de organização,produção e por aí vai,mas em uma outra oportunidade entraremos neste mérito.
3 grandes vocalistas fizeram parte da banda MSG e neste festival estes caras deram uma palhinha.Gary Barden, Graham Bonnet e Robin McAuley!!Estes 3 monstros foram responsáveis por álbuns memoráveis como "Michael Schenker Group" (1980), "Assault Attack" (1982) e "Save Yourself" (1989).

E para o felizardo público presente no festival,estes 3 grandes álbuns estiveram presente.Confiram o set list abaixo e não para por aí pois foram gravado vídeos destas apresentações.

01. Into The Arena
02. Attack Of The Mad Axeman (Gary Barden on vocals)
03. Victim Of Illusion (Gary Barden on vocals)
04. Rock My Nights Away (Gary Barden on vocals)
05. On And On (Gary Barden on vocals)
06. Cry For The Nations (Gary Barden on vocals)
07. Let Sleeping Dogs Lie (Gary Barden on vocals)
08. Armed And Ready (Gary Barden on vocals)
09. Coast To Coast
10. Desert Song (Graham Bonnet on vocals)
11. Dancer (Graham Bonnet + McAuley/Barden on vocals)
12. Assault Attack (Graham Bonnet on vocals)
13. Save Yourself (Robin McAuley on vocals)
14. My Heart (Robin McAuley on vocals)
15. Shoot Shoot (Robin McAuley on vocals)
16. Doctor Doctor

Sempre muito bom poder ver grandes nomes do rock mundial na ativa após longos anos.Que sirva de exemplo para muito que andam meio "cansados" de tocar!O ROCK não pode parar e nunca irá morrer!Keep On Rocking!

Por Arnold Taturana




Nenhum comentário:

Postar um comentário