quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Conheça a Primeira Fender Stratocaster, Serial No. 0100

Salve amigos das seis cordas! As guitarras vintage são verdadeiras relíquias ,peças que contam a história da música. Uma verdadeira obra da arqueologia trouxe a nós essa semana um achado histórico, a primeira Fender Strato de serial # 0100.
Acompanhe a matéria feita pela Guitar Player.

Quem possui a primeira Fender Stratocaster já feita? Se você disse David Gilmour, você está errado. Embora a Strat de Gilmour tem o número de série 0001, não é a primeira. Sua cor incomum e hardware de ouro sugerem que poderia ter sido uma peça de mostruário feita para uma ocasião especial. A "primeira" Stratocaster, na verdade, tem o número 0100. Especialista em guitarra clássica  de série George Gruhn mostra a guitarra no vídeo abaixo. Como ele explica, a guitarra foi feita em abril 1954, cerca de um ano antes da de Gilmour, tornando-a a primeira Stratocaster conhecida por conter um número de série.
Gruhn explica que há Stratocasters protótipos anteriores, mas observa: "Ninguém tem uma original intacta mais cedo do que isso. Houveram alguns protótipos ... [ mas ] o ponto é, este é o primeiro que teve um número de série. É também o mais antigo que está realmente em boa condição original. " 
Ele fala sobre a história da Fender por grande parte da entrevista, mas você pode ouvir a guitarra em ação por volta da marca 18:30 do vídeo.  

para assistir pause a Playlist StockRockRadio acima:

por:vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário