terça-feira, janeiro 12, 2016

David Bowie - Covers do Rock - Def Leppard

Salve StockRockers!!
Simplesmente irreparável a perda musical e cultural. David Bowie parecia imortal..e realmente se torna imortal agora!!Lembro que sempre que eu via Bowie em qualquer apresentação,filme,entrevista eu dizia:"porra,este cara não envelhece nunca?"
Infelizmente a morte chega para todos.O legado que este cara deixa vai prevalecer ao longo de muitas gerações e aqueles que não conheceram sua obra agora irão ter a curiosidade de se aprofundar um pouco e ter a verdadeira noção da genialidade musical e versatilidade deste cara!!
Uma maneira que encontrei de fazer uma homenagem foi este cover muito bem tocado em um pub em 2009 pela banda Def Leppard.Os caras tocaram o clássico Ziggy Stardust e em uma versão acústica.Além deste,a apresentação memorável de 1992,aquele tributo ao grande Freddie Mercury que Joe e o guitarrista do Def,Phil Collen se juntam a Bowie no palco!!
Joe Elliot,vocal do Def tinha uma admiração enorme por David ,e nunca escondeu que era fã do cara.Vejam o que Joe escreveu:

E eu não posso acreditar que eu ouvi .... David Bowie está morto. Ele tem sido uma grande parte da minha vida desde que eu ouvi pela primeira vez Starman em 1972. Por isso, muitos de nós veio naquele momento, eu mesmo, Bono, Boy George, Morrissey, Gary Kemp, Jim Kerr, Brett Anderson, Pete Murphy, Gary Numan, milhões de fãs, todos muito diferentes uns dos outros, mas todos com uma coisa em comum, a crença de que um verdadeiro estrangeiro rock & roll tinha aterrado na terra e ele era nosso. Eu possuo cada registro que ele fez, ele foi gessada em toda parede do meu quarto quando criança, ele foi meu primeiro bootleg, seus CDs levam até 2 prateleiras inteiras em minha coleção. Eu, pessoalmente, ter gravado mais de 25 de suas canções, quer no meu próprio, com Leppard ou com os cibernautas. Eu o conheci 2 ou 3 vezes e sempre o achei encantador e envolvente. Diz-se, nunca se encontram seus heróis, eles vão deixar você para baixo. Besteira. Ele estava aberto, engraçado, um bom ouvinte !! E quando eu e Phil Collen nos juntamos a David no palco com a rainha, Mick Ronson & Ian Hunter no Freddie Mercury Tribute Gig em 1992, tornou-se um dos momentos musicais mais memoráveis ​​da minha vida. Eu não posso acreditar que ele se foi. Uma enorme toda abriu em meu coração e parece que minha juventude foi ainda arrancado de mim. Pelo menos eu tenho uma vida de sua música para me confortar, como todos nós temos, como ele deixou para trás um inferno de um legado. O Starman esperando no céu já não espera mais. Rest in Peace David Bowie e obrigado por nos dar algo em que acreditar ".
Joe Elliott (10 de janeiro de 2016)


David Bowie 1947 - 2016
Por Arnold Taturana


Nenhum comentário:

Postar um comentário