sexta-feira, agosto 14, 2015

50 Álbuns para ouvir antes de Morrer!

Salve salve StockRockers!!
O site http://www.kerrang.com/ divulgou uma lista bem interessante dos 50 álbuns para ouvir antes de morrer.Claro que ninguém aqui fica pensando na morte,mas já que abordamos o assunto, quais seriam estes álbuns para vocês,tripulantes?Logo de cara veio em minha mente uma lista de pelo menos 10 deles que acredito serem fundamentais para ouvir antes de morrer ou durante um funeral,por exemplo(risos)!Confiram abaixo alguns deste álbuns segundo a lista da Kerrang,mas me esqueci um detalhe importante que grandes nomes do rock e da música mundial que assinaram a lista.

1º álbum da banda norte americana de Trash Metal fundada em meados de 1979 Exodus,banda essa que tinha Kirk Hammett como guitarrista que em 1983 substituiu Dave Mustaine no Metallica.
"Bonded By Blood" foi lançado em 1985 pela gravadora Combate e logo se tornou um clássico do trash metal!
Aparece em 42º na lista e adivinhem quem escolheu?Kirk Hammett do Metallica!



Mais uma banda Norte Americana na lista dos top 50 e esta banda tem que fazer parte de qualquer lista morrendo ou ficando vivo!Machine Head é uma banda destruidora !Este primeiro álbum lançado em 1994,"Burn My Eyes", foi durante muitos anos o álbum mais vendido da RoadRunner Records!Animal este álbum!
Este é o número 30 da lista e quem escolheu foi Matt Tuck da banda Bullet For My Valentine!

Bem, este álbum dispensa qualquer comentário,apresentação ou algo parecido!me lembro que quando comprei este bolachão,ouvi tanto que se vacilar,consigo cantar até em português(HA HA HA)!
3º álbum do Iron lançado em 1982 que além de ter mudado o rumo do heavy metal,ainda trouxe na bagagem seu novo vocalista Bruce Dickinson que substituía Paul Di'Anno."The Number of The Beast"é o 10º álbum da lsita e quem escolheu foi ninguém menos que Rob Halford do Judas Priest!!

Este é o top one da lista e é o segundo álbum de estúdio da banda Queen lançado em março de 1974 ."Queen II" continua sendo um dos álbuns menos conhecidos da banda ,porém acho este álbum inovador e extremamente versátil e claro a harmonia vocal da banda em evidência total,o que acabou se tornando marca registrada do Queen.
Não sei se este álbum seria meu top one,mas é um grande álbum em minha humilde opinião.Quem escolheu foi Caleb da banda Shomo of Beartooth.


Outros grades álbuns figuram na lista como por exemplo Sabotage do  Black Sabbath e Highway To Hell do AC/DC e alguns estranhos que se eu realmente escutar,aí sim bato as botas!!
Keep On Rocking!!
Por Arná Taturana

Nenhum comentário:

Postar um comentário