quarta-feira, junho 24, 2015

Fender Jimi Hendrix Monterey Pop Stratocaster

Aproveitando o gancho da Mostra "Hear my train a comin': Hendrix hits London", que esta acontecendo em São Paulo no Shopping JK, onde objetos de uso pessoal e guitarras podem ser apreciadas de perto. Destaco duas guitarras, a Fender que o Hendrix usou no mítico festival de Woodstock, em 1969, e os pedaços da guitarra que ele queimou em pleno palco no festival de Monterrey, em 1967.
Se você quiser e puder pode ter uma inteira numa edição limitada incrível

Salve Amigos das seis cordas! A história desta guitarra esta diretamente ligada a data em que Jimi Hendrix mostrou ao mundo  do que era capaz.
Foi no  Festival de Música Pop Internacional de Monterey ,no dia 18 de junho de 1967,  terceiro e último dia do festival,. Hendrix virou a lenda da guitarra ao jogar sua Fender no chão e atear fogo no instrumento. O marketing que faltava para decolar sua carreira.Não que isso fosse preciso ,mas a propaganda é a alma do negócio.
Esse festival tem muitas história, mas vamos ao que interessa.
Em 1997, no 30° aniversário do The Summer of Love e do Monterey Pop Festival, a Fender Custom Shop criou uma edição limitada com 210 exemplares dessa guitarra “comemorativa”. A guitarra foi baseada na Stratocaster Red Fiesta que Hendrix tocava naquela noite. O instrumento foi padronizado em uma Custom Shop 1965 “Transition” Stratocaster. Pamelita H.,artísta plástica, foi a responsável pela reprodução da arte, originalmente feita pelo próprio Hendrix.

O pacote da edição limitada, incluía um hardcase, um gigbag de camurça branco com interior de pelúcia, uma correia para guitarra - no mesmo estilo da gig bag em camurça, um Backstage Pass plastificado - exatamente como a do corpo do instrumento, o número da guitarra de edição limitada ("XXX/210), e uma pasta de couro e metal contendo o Custom Shop COA (certificado), e uma fotografia 8"x10" de Hendrix tocando o instrumento original.




Especificações:

Corpo: Alder
Braço: Maple
Machine Heads: Estilo Vintage
Fretboard: Rosewood
No. of Frets: 21 vintage
Pickups: 3 Vintage
Controles: Master Volume, Tone (Neck), Tone (Mid)
Ponte: Vintage Tremolo
Pickup Switching: 3-Position Blade
Scale Length: 25.5 "(648 mm)
Neck Width @ Nut: 1.650 "(42 mm)
Hardware cromado
Cores: (840) Fiesta Vermelho / swath Branco / recriando a pintura original da guitarra de Hendrix.
Pickguard: 3 camadas, branca, pintada à mão, recriando a pintura original da guitarra de Hendrix.

Essa edição é muito difícil de se achar uma nova, sem que nenhuma outra pessoa a tivesse tocado,no Brasil apenas uma loja tem uma assim.Na maioria das ofertas que aparecem já pertenceram a algum colecionador.
Keep on Rock! Até a próxima abraços.
por:vermelho
vermelho@stockrockradio.com.br
fonte:musicaetudo.com.br/bloggoodmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário