quarta-feira, abril 15, 2015

Tony Iommi por trás das cordas part II

Salve amigos das seis cordas!Hoje vamos continuar mostrando as guitarras que fizeram e ainda fazem parte do line-up de Iommi.Muitas curiosidades nessa postagem.


Artist Model Gibson

"É uma guitarra rara porque é para canhotos", afirma Iommi "Eles pararam de fazê-las por volta de 1965, esse modelo existe desde 1960. Eu não sei o que aconteceu,que eu não as vejo há anos." 
Uma guitar projetada para o músico que exige beleza e performance. Um campo magnético especial no captador da ponte enfatiza as freqüências agudas e produz tons incomuns ao longo de toda a gama. 

Black Gibson Custom Shop S.G

Esta guitarra foi construída pela Gibson Custom Shop em Nashville e terminou em Julho / Agosto de 1997. Com as especificação de Tony e foi o início de dois protótipos da Gibson Custom Shop edição limitada Iommi Special SG Note que o cravelhas carrega a Gibson inlay coroa ao invés da assinatura Iommi do segundo protótipo eo atual ciclo de produção. Ele foi apresentado ao Tony por Henry Juskewitcz (o chefe da Gibson), no Gibson / Volvo Guitarra Exposição em Estocolmo, Suécia, em Setembro de  1997. 

Black Gibson S.G. Standard 

Esta guitarra foi uma SG mão esquerda normal da fábrica principal. JT Riboloff (ver história da Gibson Tony Iommi Signature pick-up) levou para sua oficina na Custom Shop e estendeu o braço da guitarra, acrescentando dois trastes para completar o total de 2  oitavas que Tony está acostumado. Está equipado com Iommi assinatura pick-ups.

Red Gibson Custom Shop S.G.

 Esta guitarra foi construída pela Gibson Custom Shop em Nashville e terminou em Outubro de 1997. É a especificação do Tony e foi um dos dois protótipos da Gibson Custom Shop Edição limitada Iommi especial SG Possui 24 trastes, cruz inlays, quatro controles (bridge tom pu desconectado), tarraxas Sperzel e Tony Iommi Pickups assinatura como feito pela Gibson . Em turnê, este é o principal instrumento para a "três down 'C # afinação, embora em 2005 o EUA turnê Ozzfest foi a cópia de segurança para o Black Loja protótipo personalizado.

Red Gibson SG (Monkey)
 Esta é o SG original que foi usada na maioria dos álbuns e turnê ,fez parte do line-up  original de Iommi.  . é uma SG Special 1965,tem um pick up Gibson P90 na posição da ponte, que foi montado em uma caixa de metal por John Birch. O pick up do braço P90 tipo single coil.Essa ¨ganbiarra¨  foi feita quando a Strato Branca que Iommi usava apresentou problemas na captação  enquanto a banda gravava"Wicked World" no álbum 'Black Sabbath' O monkey vem do adesivo colado nela entre a ponte e os botões. A guitarra foi doada por Tony para a organização Hard Rock Café (como pode ser visto em seu documentário 'Hard ) 'Rock Treasures. 
Red Gibson SG Monkey usada no California Jan

Jaydee Custom S.G. (a.k.a. No. 1, The Old Boy) 

 Este instrumento foi construído em Birmingham, na Inglaterra por John Diggins, agora  Jaydee Custom A data exata de sua fabricação não é registrada (ou lembrada), mas será, certamente, entre 1975 e 1978. A guitarra foi usada pela primeira vez para alguns overdubs no 'Heaven and Hell' álbum. Foi então utilizado com mais frequência e logo como o principal instrumento tanto na estrada e no estúdio. Ele é imediatamente reconhecível, com uma coloração vagamente marrom e muitas manchas de pintura descascada expondo bem madeira usados. A escala tem 24 trastes (mais um traste zero) e os inlays cruz marca registrada. Os captadores são de tipos diferentes, a ponte é um Jaydee especial e o braço é uma John Birch modelo Magnum X numa John Birch invólucro, embora feita por John Diggins. A ponte é  Schaller e apresenta sintonizadores finos.  O olhar muito "afligido" da guitarra é devido a alguns fatores. Foi construído na mesa da cozinha de John Diggins e teve que ser terminado muito rapidamente. Como resultado, as camadas de pintura e acabamento não tiveram tempo para curar corretamente. Numa data posterior a guitarra foi deixada dentro de um carro num local extremamente quente,e um monte de bolhas apareceram no acabamento, dando a guitarra o visual que se tornou familiar a todos os fãs .

por:vermelho
fonte:iommi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário