terça-feira, fevereiro 03, 2015

ULI JON ROTH - O Retorno da Lenda

Boas StockRockers!Esta vai para os fãs do Scorpions!Eu posso até dizer mais do que fãs e sim verdadeiros conhecedores do legado desta grande banda alemã!Em meados de 1973 esta verdadeira lenda Uli Jon Roth,guitarrista multi instrumentista,poeta,compositor,pintor,diretor musical e por aí vai entrou no Scorpions para substituir ninguém menos que Michael Schenker,e gravou álbuns incríveis como In Trance e Tokio Tapes ao vivo no Japão em 1978,este então seria o último álbum que Uli gravaria e logo após sairia da banda devido à problemas com os outros integrantes da banda por não concordar com a direção de Lovedrive (1979). Após sua saída, Uli forma o Electric Sun onde permanece até meados da década de 1980.
Uli Roth tocou a última vez com os Scorpions em 2006 no Wacken Open Air. Ele fez uma participação especial na apresentação da banda no festival, tocando 4 músicas: "Pictured Life", "Speedy's Coming", "We'll Burn The Sky" e "In Trance", ambas da época que Uli Roth tocava com os caras.Esta apresentação da banda foi nostálgica, pois além de contar com a presença de Roth, também estiveram presentes o primeiro guitarrista da banda, irmão mais novo de Rudolf Schenker,Michael Schenker e o baterista Herman Rarebell, que ajudou a compôr diversas músicas da banda.
Uli inventou seu próprio instrumento : A lendária guitarra Sky de 6 oitavas !!
Dia 10 de março podemos contar com o retorno desta lenda com um lançamento de arrepiar:"SCORPIONS REVISITED"!Um CD duplo com regravações de grandes clássicos do Scorpions,porém com a magia inigualável de Roth!!Pré-vendas já estão disponíveis via iTunes.Espetacular!!Confiram a declaração do cara:
"O material para este duplo CD foi gravado no ano passado na mesma sala em Hanover que usamos para os SCORPIONS ensaiar em 1973-1978".Junto com um grupo incrível de jovens músicos muito talentosos, revisitei meus favoritos  arquivos pessoais a partir do período SCORPIONS , alguns dos quais foram escritos no mesmo corredor. Foram dias emocionantes e estou muito satisfeito com os resultados. A idéia era permanecer fiel ao espírito original da música e ao mesmo tempo, colocar um novo ponto de vista sobre ele, sempre que parecia a coisa certa a fazer."
"Scorpions Revisited" track listing:
CD1:
01. The Sails Of Charon
02. Longing For Fire
03. Crying Days
04. Virgin Killer
05. In Trance
06. Sun In My Hand
07. Yellow Raven
08. Polar Nights
09. Dark Lady

CD2:
01. Catch Your Train
02. Evening Wind
03. All Night Long
04. We'll Burn In The Sky
05. Pictured Life
06. Hell Cat
07. Life's Like A River
08. Drifting Sun
09. Rainbow Dream Prelude
10. Fly To The Rainbow
Confiram abaixo uma prévia desta incrível obra prima!Keep On Rocking!
Por Arná Taturana

Nenhum comentário:

Postar um comentário