segunda-feira, janeiro 19, 2015

Electric- The Cult (1987)











Após o sucesso do seu segundo álbum, Love, a banda começou a trabalhar num álbum para implementar o seu sucesso. No verão de 1986, gravaram doze faixas no estúdio Manor, em Oxfordshire. Estas "Manor Sessions" foram supervisionadas por Steve Brown, que produziu Love. As doze faixas foram a base de um novo álbum, provisoriamente intitulado Peace. No entanto, no final das sessões de gravação, a banda não estava satisfeita com o som, e olharam para um novo produtor. A banda passou a re-gravar o terceiro álbum com o produtor Rick Rubin, com uma pequena diferença na ordem das faixas. Essas novas gravações tornaram-se no álbum Electric.
Apesar de todas as doze faixas das "Manor Sessions" terem sido retiradas inicialmente, quatro delas iriam se transformar em lados B de singles de Electric. Cinco delas Love Removal Machine / Wild Flower / Electric Ocean / Outlaw / Bad Fun apareceram numa edição limitada em EP - The Manor Sessions. Eventualmente, com o lançamento de Rare Cult em 2000, o resto do álbum de inéditos produzidos por Steve Brown foi disponibilizado.
Este álbum marcou uma mudança deliberada de estilo da banda de um rock gótico para uma banda de hard rock.
Uma banda que tem como front man Ian Astbury, não precisa muito para alcançar o sucesso já é meio caminho andado. Mas quando uma banda tem ainda Billy Duffy na guitarra, dono de riffs memoráveis, rock n´roll pra caramba e uma Gibson .Ai pode bater os pregos a banda esta completa.
Este álbum veio para preencher uma lacuna deixada pelo Hard Rock, muitos torceram o nariz na época mas o tempo mostrou que a fórmula dava certo.


Track List:
"Wild Flower" – 3:39
"Peace Dog" – 3:35
"Lil' Devil" – 2:48
"Aphrodisiac Jacket" – 4:10
"Electric Ocean" – 2:50
"Bad Fun" – 3:33
"King Contrary Man" – 3:32
"Love Removal Machine" – 4:17
"Born to Be Wild" (Mars Bonfire) – 3:55
"Outlaw" – 2:52
"Memphis Hip Shake" – 4:00

 por: vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário