terça-feira, dezembro 23, 2014

Jeff Scott Soto - Banda com pegada brasileira

O vocalista Jeff Scott Soto está com um novo projeto musical em andamento. O cantor anunciou que a nova banda foi batizada apenas como Soto e o resultado dessa nova empreitada musical será lançado em 30 de janeiro de 2015, pela earMUSIC.

O álbum de estreia recebeu o título de “Inside the Vertigo” e foi produzido pelo próprio Soto. A primeira amostra deste material já está disponível aos fãs. Basta acionar o player abaixo para conferir o lyric video da faixa “The Fall”.

Além de - obviamente - o próprio Jeff Scott, a banda Soto também conta com os músicos Jorge Salan (guitarra), BJ (teclado, guitarra), David Z (baixo) e o baterista brasileiro Edu Cominato. “Estes caras são de diferentes partes do mundo e trouxeram suas próprias influências para fazer esta banda muito especial”, comentou o vocalista.

“Estou neste jogo há muito tempo, mas minhas raízes começaram mais com o lado pesado”, comentou o vocalista se referindo ao material. “Achei que era hora de voltar para casa para visitar a família e ficar aqui por um tempo”.

“Os últimos cinco anos, ou mais, têm me impulsionado com uma infinidade de raiva e frustração. Estou realmente muito chateado com um monte de coisas. O Soto é a minha saída para liberar um pouco dessa emoção reprimida. Sabemos que existe um monte de gente, jovens e idosos, que podem compartilhar esses pensamentos, por isso [o álbum] é especialmente para eles, também (...) Nós não estamos reinventando a roda, nós estamos apenas criando uma saída para onde os nossos corações estão, tanto musicalmente quanto mentalmente”.

A banda contou com alguns colaboradores que ajudaram nas composições e também nas gravações. Entre eles estão Gus G. (Ozzy Osbourne, Firewind), Mike Orlando (Adrenaline Mob), e os brasileiros Leo Mancini (Noturnall) e Hugo Mariutti (Andre Matos).

Abiaxo o repertório de “Inside the Vertigo”:

01. Final Say
02. The Fall
03. Wrath
04. Break
05. Narcissistically Yours
06. End of Days
07. Inside the Vertigo
08. When I'm Older
09. Trance
10. Jealousy
11. Karma's Kiss
12. Fall to Pieces


Eduardo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário