segunda-feira, novembro 24, 2014

Soundgarden: box de inéditas “Echo of Miles: Scattered Tracks Across the Path”.

O gigante da cena Grunge abriu o bau das raridades e vem com um box repleto de inéditas.
Dentre tantos lados-b,versões ao vivo, etc a faixa inédita “Kristi”, das sessões do álbum “Down on the Upside” (1996) , me chamou muito a atenção. Eu diria... o puro som do Soundgarden, quando Chris Cornell fazia valer o título de melhor vocalista da década.
Confira matéria original publicada no Território da Música.

O Soundgarden relançou o álbum "Superunknown", de 1994, em edição deluxe comemorando os 20 anos do trabalho, e segunda-feira lança uma coleção de músicas raras, inéditas e em novas versões batizada de de “Echo of Miles: Scattered Tracks Across the Path”.

O pacote é dividido em três discos e contém três faixas inéditas: “Storm”, gravada pela banda em maio deste ano em um estúdio em Seattle e com produção de Jack Endino, e “Kristi”, das sessões do álbum “Down on the Upside” (1996) e tocada ao vivo pela banda somente no festival Reading de 1995. A raridade inédita pode ser ouvida no player ao final da nota.

O Soundgarden também já divulgou "Twin Tower", uma faixa instrumental composta pelo baterista Matt Cameron em dezembro de 1988 durante as sessões de gravação do disco "Louder Than Love".

O guitarrista Kim Thayil declarou recentemente que ano passado passou algumas semanas com Jack Endino remixando o álbum de estreia da banda, “'Ultramega OK” (1988), e agora está procurando uma gravadora para lançar o trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário