quarta-feira, novembro 12, 2014

Jimi Hendrix : A última Fender Strato de sua vida

Salve amigos das seis cordas! De tantas guitarras usadas por Hendrix essa em questão tem uma história especial.Primeiro por ser a última que o próprio comprou na Manny’s Music ,uma tradicional loja de instrumentos em Nova York , depois por que ela seria tocada num possível novo álbum que não aconteceu devido sua morte em 1970.


A guitarra em questão é uma Fender Stratocaster na cor sunburst de 1970, serial number 274200, escolhida a dedo por Eugene McFadden (assistente das turnês de Hendrix pelos EUA), seguindo estritas instruções de Jimi (provavelmente bastante minuciosas), dentre dezenas que haviam na loja. Como de praxe, a guitarra ficou ainda na Manny’s para regulagens finais, seguindo as especificações solicitadas por Jimi.
guitajimi1
 O braço dessa strato em particular é em maple, com escala clara, favorita de Jimi, 21 trastes e seletor de 5 posições.
O corpo contem ainda uma inscrição, assinada de próprio punho por Noel Redding, baixista do The Jimi Hendrix Experience, com as seguintes menções:Good Luck, Noel Redding. Acompanha também o case original da Strato, timbrado com a inscrição J. H. EXP. em spray; aliás uma prática comum com os equipamentos de Jimi, pois há diversos cases ou mesmo amplificadores devidamente documentados que foram timbrados da mesma forma.
guitajimigoodluckguitajimicase
guitajiminote1
fonte:mundoguitarra
por:vermelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário