sexta-feira, agosto 22, 2014

Metal Down Under - A História do Metal Australiano

Salve StockRockers!Todos nós sabemos que o Heavy Metal é presente em todo o planeta, porém para conhecermos o metal em determinado país muitas vezes temos que pesquisar muito.Por exemplo, quantas bandas de heavy conhecemos na Austrália?Sou humilde para dizer que conheço muito pouco.Claro que o primeiro nome que aparece é AC DC,referência total!Este problema acabou!Graças ao cineasta Nick Calpakdjian que passou dois anos viajando por aquele país ,que aliás se parece muito com o Brasil, entrevistando todos que participaram da cena metal!Um trabalho espetacular do cara!
Desde o final da década de 1970, uma próspera cena underground de música extrema tem continuado a evoluir na terra do cangurú. Do grindcore, thrash, death metal, black metal, do hardcore, sludge, metal melódico, doom, power metal e muitos mais subgêneros e vertentes que existem, "Metal Down Under" atravessa o espectro completo e lança um olhar sobre as bandas, pessoas e eventos que forma esta fatia única da história da Austrália. Mais do que apenas a música, encontramos os personagens que fazem do metal na Austrália o que é hoje. De promotores, radialistas e editores de revistas, para os membros da banda e os fãs extremos, "Metal Down Under" apresenta um mundo que não sabíamos da existência e pode ter sido uma parte de nossas vidas.
Com mais de 40 entrevistas exclusivas, bem como raros arquivos,filmes e fotografias ,grandes apresentações ao vivo passado,presente e futuro resumido em três horas de uma visão incrível deste grande fã do Heavy metal Nick Calpakdjian!
Escrito e dirigido por Calpakdjian, produzido por Animus Industries e com direção de fotografia de Adrian Price, "Metal Down Under" é apresentado em três episódios de 55 minutos e vem com vários extras. Ele está disponível em DVD e também stream no iTunes.Um trabalho que realmente vale a pena ter em qualquer acervo de Rock!Confiram o vídeo promocional deste lançamento e se quiserem se aprofundar acessem o site oficial logo abaixo. Keep On Rocking! 
Por Arná Taturana

Nenhum comentário:

Postar um comentário