quarta-feira, junho 11, 2014

3 guitarras dos 3 Stones: Ron Wood,Keith Richards e Brian Jones


Salve amigos das seis cordas! Hoje o StockGuitar trás pra vocês uma trinca de guitarras e seus  espetaculares  guitarristas.

Em  50 anos de estrada os Rolling Stones,usaram muitos equipamentos e foi nessa pegada que Andy Babiuk, fez o livro “Rolling Stones Gear: All the Stones’ Instruments from Stage to Studio”.Para meu desespero ,ainda sem tradução no Brasil . Um trabalho de garimpo,entrevistando dezenas de engenheiros de som, roadies e produtores da banda, além de ter feito uma análise detalhada de mais de 6 mil fotos da banda.
Um material sensacional ,que hoje vamos degustar um drops desse incrível arsenal.

Zemaitis “Disc Front” de Ron Wood
O luthier Tony Zemaitis criou essa guitarra especialmente para Ron Wood com um mapa do tesouro de um pirata gravado no disco de metal central. Seu corpo é feito de mogno, mas é oco e preenchido de algodão. Essa é uma das guitarras favoritas de Wood para tocar slide, para isso, ele costuma deixa-la em afinação aberta em E.

Fender Telecaster 1954 “Micawber” de Keith Richards

Originalmente, essa guitarra tinha um captador single-coil perto do braço, mas Keith Richards achou necessário substituí-lo por um humbucker, com som mais grave e encorpado. Essa é uma guitarra que ele sempre usa há muitos anos, tanto nos palcos quanto nos estúdios.












Vox MK III “Teardrop” de Brian Jones


Essa guitarra foi construída sob encomenda para Brian Jones e se tornou uma de suas marcas registradas. Além do design inovador, ela possui algumas características únicas, por exemplo, a ponte usada nesse instrumento é a de uma Fender Stratocaster, ainda que ele não costumasse usar a alavanca de tremolo. 

fonte:musicaetudo
por:vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário