quarta-feira, abril 30, 2014

A Fender chamada ¨ Lenny ¨.

Salve amigos das seis cordas! As lendas da guitarra sempre deram nomes aos seus instrumentos favoritos,com Stevie Ray Vaughan ,não foi diferente . Sua Stratocaster titular tem uma história tão única quanto o som que caracterizou SRV. 
Contam que lá atrás ,antes de todo seu sucesso,Stevie foi a uma loja de instrumentos acompanhado de sua esposa, e viu uma Fender Strato das antigas(69), que o interessou muito .... mas a grana era curta .
Como estava perto do seu aniversário sua esposa e seu irmão mais velho Jimmie Vaughan,juntaram suas economias e foram resgatar a tal guitarra. Chegando lá o que tinham não era o suficiente, então apelaram paras os amigos mais próximos , a famosa vaquinha , e  conseguiram a grana para o presente de aniversário de Stevie.

Essa Stratocaster Fender 69 ', em Rosewood , Sunburst em 3 cores, devido à passagem do tempo foi ficando um acabamento natural castanho, era quase uma relíquia, mas havia algo de errado com esta guitarra; seus captadores estavam praticamente inúteis e seu braço estava completamente podre e corroído pela umidade. Resumindo a guitarra estava todo zuada. então seu irmão Jimmie ,troca os captadores por ums "fender strat vintage",o braço o guitarista do ZZ Top, Billy Gibbons, muito gentil instala um novo braço de maple . Então no dia do seu aniversário deram-lhe o presente , e o cara ficou tão empolgado que nem dormiu, tocou a noite toda, dando aquela ¨surra¨na guitarra. E nessas compôs á música Lenny, justamente o nome de sua amada esposa,em homenagem a ela batizou a Strato com o nome dela¨Lelly¨.
Depois disso Stevie, fez algumas poucas modificações colou o adesivo com suas iniciais¨SRV¨,umas marcas de cigarro no HeadStock e um desenho rendado abaixo da ponte muito parecido com as que decoram os bandolins.
 


por:vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário