segunda-feira, março 17, 2014

Deep Purple:California Jam 74 completa 40 anos e ganha reedição

Salve Purplerianos de plantão! Não é mentira não no dia 01 de Abril será lançado comemorando 40 anos  do seu lançamento ,o espetacular álbum ao vivo do Deep Purple, ¨Live in California 74¨ ,em CD e no formato digital. Um dos álbuns ao vivo mais carismáticos da banda, que por muito tempo foi um dos bootlegs mais concorridos.
Vale lembrar que O California Jam foi um festival que aconteceu em Abril de 1974 reunindo cerca de 400.000 pessoas, estabelecendo um recorde na época de ingressos vendidos, e tornou-se célebre pela apresentação do Deep Purple, que fechou a noite.
Fato marcante na apresentação do Purple, é que Ritchie Blackmore, em um ataque de fúria e estrelismo,colocou fogo em uma parede de amplificadores, o que levou a uma grande explosão  quase o atingindo. O resultado disso foi a banda ter que fugir do local de helicóptero para não ser presa pelas autoridades locais.
Outros pontos marcantes do show foram as apresentações de EaglesBlack SabbathRare Earth,ELP, Seals & Crofts e outros. Reza a lenda que o Sabbath iria fechar a noite ,pois estava arrebentando nas vendas, mas por exigência do Deep Purple, diga-se Blackmore que não arredou pé, tocaram a tarde.
O festival foi transmitido para todo o EUA e contou com aparelhagens de sons e tecnologias então nunca vista na época.

Ritchie Blackmore (guitarra), Glenn Hughes (baixo), David Coverdale (vocal), Jon Lord (teclado) e Ian Paice (bateria),divulgavam o então novo álbum ¨Burn¨.
Assita essa memorável performance que começa ao cair da noite, onde os mosquitos sobem ao palco com a banda ,e termina com uma noite inesquecível ,também por que Coverdale enfrentava pela primeira vez a frente do Purple ,uma pláteia tão grande.

Para assistir pause a programção StockRockRadio.
por:vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário