terça-feira, fevereiro 04, 2014

CENTÚRIAS - O Retorno do Metal Brasileiro

Salve salve StockRockers e amantes do Heavy Metal!É com imenso prazer e satisfação que postamos esta matéria para vocês!O retorno desta incrível banda aqui mesmo de Sampa,uma das pioneiras do Heavy Metal nacional:"CENTÚRIAS".
Eu e meu brother Vermelho como vocês sabem vivemos os anos 80 intensamente e esta banda teve uma parcela importante no cenário do rock daquela época e por que não dizer de nossas vidas!Confiram o release dos caras e tudo mais.


O grupo paulistano Centúrias, um dos pioneiros do Heavy Metal brasileiro, retomou as atividades em julho de 2012, fazendo sua reestreia nos palcos no "Embu Guaçu Rock 'n' Roll Fest". Desde então, Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Roger Vilaplana (guitarra), Ricardo Ravache (baixo) e Júlio Príncipe (bateria) estão com uma agenda regular de shows, tocando um repertório composto por músicas dos álbuns "Ninja" (1988), "Última Noite" (1986) e "SP Metal 1" (1984).

Além da inédita "Inúteis Palavras", gravada para o projeto "Brasil Heavy Metal", também estão divulgando o novo Single “Rompendo o Silêncio” lançado em novembro de 2013. Entretanto, também está nos planos do grupo um novo CD completo para 2014. "Nossa volta não é para viver de nostalgia. Estamos compondo e nos empenhando muito nas novas músicas. Já temos algumas em fase de arranjo, tomando corpo”, revela o vocalista Nilton “Cachorrão” Zanelli.
Das duas já lançadas no Single, podemos dizer que, além do peso tradicional da banda, a música 'Ruptura Necessária' tem ênfase na melodia, abordando características humanas em sua letra. Já 'Sobreviver' traz uma levada mais direta, enfocando a superação dos problemas do dia a dia", acrescenta o baixista Ricardo Ravache.

Espetacular tripulantes!Confiram abaixo "Ruptura Necessária" e "Sobreviver".Posso afirmar que são dois grandes novos hinos do Heavy Metal Brasileiro!Tenho certeza que vocês vão curtir e balançar muito a cabeça!Quem quiser comprar o single “Rompendo o Silêncio” é só enviar um email para contato@centurias.com.br .Keep On Rocking CENTÚRIAS!!!

Por Arná Taturana e Vermelho.


Não esqueçam de dar pause na programação para escutar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário