sexta-feira, fevereiro 21, 2014

1984 - 30 Anos de Rock - Parte III

Salve StockRockers!Hoje a terceira e última parte ¨1984 30 Anos de Rock¨.Uma lista com 30 álbuns(+ 1 álbum bônus) que realmente mudaram e revolucionaram os anos 80!Álbuns que trouxeram de alguma forma um público ,que naquela época nem curtiam muito rock e atualmente fazem parte de uma legião mundial de apreciadores do bom e velho Rock 'N' Roll!

Com certeza o álbum do Scorpions acima
fez a diferença e ainda faz até os dias de hoje."Love At First Sting" é um álbum incrível que na minha opinião bem à frente da época assim como outros da lista que eu e meu brother Vermelho vamos comentar.
Vermelho:Esse álbum  foi um lançamento da série ¨Heavy Metal Attack¨, na onda do Rock in Rio. Talvez seja o álbum mais importante do Scorpions, se pegarmos o set list da tour de lançamento do álbum, veremos que até hoje é a base do show dos caras.
Van Halen
1984

Mais um álbum que já pela capa impressiona e com certeza se fosse nos dias de hoje esta capa seria censurada de alguma forma.Muitas pessoas lembram bem deste álbum pelos hits
Jump e Panamá porém tiozinhos como eu e o Vermelho consideramos este álbum como um verdadeira obra prima desde o 1º acorde até o final da última faixa 
"House of Pain".Que você acha Vermelho?

Vermelho:E
sse álbum mostra o ápice da banda com a sua formação original, além de trazer uma novidade .Ed Van Halen ,se aventurando e muito bem nos teclados.O som do VH estava mais encorpado , situação que podemos comparar quando o Grand Funk ,colocou um tecladista na sua formação.
Ratt
Out of the Cellar
SaintVitus
Saint Vitus

Venom
At War with Satan

Voivod
War and Pain

W.A.S.P.
W.A.S.P.

Y&T
In Rock We Trust

Os próximos dois álbuns merecem nosso comentário não desmerecendo os outros é claro!Na época eu como vocalista(pelo menos tentava,hahaha)sempre prestei muita atenção em grandes vozes e quando escutei Queensrÿche pensei comigo:"Meu Deus,este cara canta muito"!E se tratava de Geoff Tate!Um cara que mudou drasticamente a forma de cantar com uma técnica de voz impressionante além da qualidade musical da banda como um todo!Não é não Vermelho?

Vermelho:Esse álbum é referencia quando falamos em Metal Melócico, foi a porta de entrada para outras bandas. Falando ainda de Geoff, o cara tinha um visual completamente diferente, um topete sensacional. Já nas guitarras , arranjos e duetos de tirar o folego! 



Queensrÿche
The Warning



Vamos ao penúltimo da lista e este álbum foi tão importante pois caiu como uma luva para nós que na época tínhamos aquela rebeldia do rock correndo nas vêias e de repente surge Twisted Sister com o surpreendente álbum Stay Hungry!Terceiro álbum que lançou a banda definitivamente ao estrelato!Com os hits e vídeos divertidíssimos "I Wanna Rock" "We're Not Gonna Take It" caíram como uma bomba na cabeça dos puritanos hipócritas da época que estão aí até hoje infelizmente com pensamentos retrógados!Este álbum para mim é inteiro animal e o Vermelho pode comentar.Diz aí Vermelho:

Vermelho:  Diria que é um álbum que se ouve do começo ou fim, entre as minhas preferidas destaco Burn in Hell  e The Price ,canções de saem da ¨farofa¨do Glam Rock. Uma com peso  de um verdadeiro metal e outra uma balada sensacional, com uma linha vocal invejavel e um solo de guitarra com melodia e muito bom gosto. Lembrando que também foi um lançamento da série ¨Heavy Metal Attack¨.


Twister Sister
Stay Hungry
ÁLBUM BÔNUS
Whitesnake - Slid It In
Este álbum não pode faltar,na minha opinião, em nenhum acervo do planeta independente de gosto,gênero..um álbum espetacular!!Aliás a banda Whitesnake sempre agradou a gregos e troianos.Hoje em dia perguntamos:Você gosta de rock?E ouvimos como resposta: Não!
Aí perguntamos:Você conhece Whitesnake?Então ouvimos:Ah, daquela música da propaganda de cigarros?
Pois é!Este álbum fez isso 30 anos atrás e faz até hoje!O grande David Coverdale em suas performances ao vivo não dispensa faixas deste disco.Passo a palavra para o Vermelho.Diz aí,ou melhor,escreve aí,Vermelho!

Vermelho: O álbum que trouxe a banda ao mundo comercial. Guilty of Love" e ¨Love Ain't No Stranger" ,alavancaram a banda para o mundo bussines. E de quebra trás composições incríveis como "Slide It In","Slow an' Easy","Hungry for Love" e "Give Me More Time". A dupla de guitarristas Micky Moody e Mel Galley arrebentam nos arranjos e duetos, pra mim são tão responsáveis pelo sucesso do Whitesnake, quanto Coverdale.  
É isso StockRockers!Esperamos que tenham gostado destas matérias que fazem parte da vida de quem curte Rock!30 anos de rock!Que venham muitos anos por que para nós aqui do StockRock o rock é eterno!E se por acaso ficou algum álbum esquecido e que vocês acham que devem fazer parte desta lista,por favor coloquem nos comentários.Keep On Rocking!!
Por Arná Taturana e Vermelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário