domingo, agosto 18, 2013

Trilhas do Rock: CBGB

O filme conta a história da lendária casa noturna de Nova York, que foi o principal berço do movimento punk americano. O enredo acompanha a trajetória de Hilly Kristal, fundador do CBGB em 1973. A sigla da casa de shows significa: Country, Bluegrass & Blues. Kristal sonhava em contar com bandas do gênero que davam nome a casa, mas as dificuldades de conseguir contratar este tipo de bandas levou-o a buscar bandas de rock no cenário underground. A exigência de Kristal com estas novas bandas era de que tocassem somente músicas próprias.
 
Por lá passaram ícones como: Ramones, The Stooges com Iggy Pop, Television, New York Dolls, The Police, The Velvet Underground, Talking Heads, Blondie, The Misfits, Patti Smith e Sex Pistols. O elenco do filme conta com Alan Rickman interpretando o dono do CGBG Hilly Kristal, Rupert Grint (o Rony Weasley do Harry Potter) como Cheetah Chrome guitarrista do The Dead Boys, Ashley Greene como Lisa Kristal (filha de Hilly Kristal), Kyle Gallner interpretando Lou Reed, Taylor Hawkins (baterista do Foo Fighters) interpretando Iggy Pop, Joel David Moore interpretando Joey Ramone, Mickey Sumner interpretando Patti Smith, entre outros artistas. A direção do filme é de Randall Miller. “CBGB” tem data de lançamento marcada para 11 de outubro nos EUA, mas aqui no Brasil não há data definida.
Taylor Hawkins como Iggy Pop
Como podemos perceber aqui, história pouca é bobagem. A mídia está divulgando muito a estreia do filme através de jornais, revistas, internet, etc. Com certeza um prato delicioso para ser degustado pelos amantes da música, e apaixonados por cinema e história. A trilha sonora do filme, como não poderia deixar de ser, conta com muitas bandas que por ali passaram e fizeram parte do movimento. Sensacional! O lançamento do álbum CBGB Original Motion Pictures Soundtrack será no dia 08 de outubro, e será nos formatos CD padrão e versão deluxe em vinil. Abaixo você confere o tracklist do Cd:
 
01. “Life During Wartime” – Talking Heads
02. “Kick Out the Jams” (Uncensored Version) - MC5
03. “Chatterbox” - New York Dolls

04.  “Careful” - Television
05.  “Blank Generation” - Richard Hell and the Voidoids
06.  “Slow Death” - Flamin' Groovies

07. “I Can’t Stand It” - The Velvet Underground
08. “Out of Control” - Wayne County and the Electric Chairs
09. “Psychotic Reaction” -  The Count Five
10. “All For the Love of Rock 'n' Roll” (Live) - Tuff Darts

11. ”All By Myself” - Johnny Thunders and the Heartbreakers
12. “California Sun” (Original Demo) - The Dictators
13. “Caught With the Meat in Your Mouth” - Dead Boys
14. “I Got Knocked Down (But I'll Get Up)” - Joey Ramone
15. “Get Outta My Way” - The Laughing Dogs
16.  “Sunday Girl” (2013 Version) - Blondie
17. “I Wanna Be Your Dog” - The Stooges

18. “Sonic Reducer” - Dead Boys
19. “Roxanne” - The Police

20. “Birds and the Bees” - Hilly Kristal
 
Curiosidades sobre o CBGB:
1)  O famoso livro “Mate-me Por Favor” escrito por Larry “Legs” MacNeil revela muitos fatos que aconteceram no CBGB por músicos que ali tocaram.  Este livro conta a história e os bastidores da cena punk americana.
2) Os brasileiros: Supla e Ratos de Porão também tocaram no CBGB.
3) A casa funcionou até 2006, quando fechou devido a problemas com os proprietários do prédio.
4) O último show realizado antes do fechamento foi de Patti Smith.
5) The Police fez seus primeiros shows americanos em 1978 no CBGB.
 
Por Juniorock


Nenhum comentário:

Postar um comentário