Salve amigos do Rock! O Rush é uma banda que agrada a muitos e isso acontece não só pra quem gosta de rock ,podemos dizer que se estende para outros fãs.Isso por ser uma banda que acompanhou a tecnologia nos estúdios de gravação tornando seu som sempre repaginado a cada álbum. E pode reparar em qualquer lista das ¨melhores¨ sempre o Rush emplaca uma.
Com um time de mega músicos a banda esbanja competência, o guitarrista Alex Lifeson um dos fundadores da banda elegeu três de seus melhores solos em toda sua carreira.Nessa entrevista Alex conta detalhes incríveis da criação a execução dos solos.
1. Limelight (“Moving Pictures”, 1981)
para assitir de pausa na programação stockrockradio acima
2. Kid Gloves (“Grace Under Pressure”, 1984)
para assistir de pauda no programação stockrockradio acima
3. Freewill (“Permanent Waves”, 1980)
para assistir de pausa na programação stockrockradio acima
"É um solo muito difícil de se tocar. Acho que sinto um orgulho solitário por isso. Toda vez que eu o faço, fico espantado. É tão frenético e excitante. A parte rítmica também – Geddy e Neil estão por todo o lugar. É provavelmente um dos trechos de música mais ambiciosos que o Rush já fez. Num certo sentido, todos solam ao mesmo tempo. Na gravação eu não tinha nada planejado, estava apenas reagindo ao que os outros rapazes faziam. Basicamente, estava apenas tentando prosseguir! Mas acho que funcionou muito bem. Fiquei bastante contente com ele, e olha que eu normalmente encontro problemas nas coisas que faço".
por:vermelhofonte:whiplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário