sábado, julho 13, 2013

Dia Mundial do Rock - O que realmente aconteceu em 13 de Julho?

Salve salve StockRockers!Hoje mais do que nunca ouvir rock se tornou uma regra,porém para nós aqui do StockRock esta regra já faz parte de nosso DNA!E por aqui sempre vai ser dia do rock.Afinal,Dia Mundial do Rock.Ok ,todos estamos já calejados sobre como isto surgiu e tal,não é?Vamos lá explicar novamente para que as gerações mais novas tenham conhecimento:
Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.
No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
Tudo explicado(mais uma vez)?Porém o que realmente aconteceu em 13 de julho?Não somente em 1985,mas outros anos.Separamos algumas datas que com toda certeza valem a pena deixar como registro,pois foram acontecimentos extremamente importantes para qualquer "rockeiro e rockeira" tomarem conhecimento.

1963: Os Rolling Stones fizeram seu primeiro show fora de Londres, quando apareceram no The Alcove Club, Middlesbrough para apoiar The Hollies.


1964: The Animals se tornaram o nº1 na parada de singles do Reino Unido com 'The House Of The Rising Sun ". Gravado em um take!!Este foi o primeiro No.1 por tocar mais de quatro minutos.



1967: o Pink Floyd fez sua segunda aparição na BBC Top Of The Pops para promover seu novo single 'See Emily Play', que foi apresentado por Pete Murray.O single chegou ao nº 6 na parada do Reino Unido.




1968: o Black Sabbath fez seu primeiro show em um pequeno Blues Club em Birmingham, Inglaterra.








1969: mais de 100 estações de rádio dos Estados Unidos proibiu o novo single dos Beatles 'The Balled of John and Yoko', devido à linha'Christ, you know it ain't easy', chamando-o ofensivo.






1978: a BBC anunciou a proibição do mais recente single "No One Is Innocent" da banda 'The Sex Pistols , que contou com vocais de Ronnie Biggs, o famoso criminoso britânico por sua participação no Great Train Robbery de 1963. Na época da gravação, Biggs estava vivendo no Brasil, e ainda era procurado pelas autoridades britânicas, mas imune a extradição.

2012:Roger Waters em sua turnê do The Wall Live ,superou as vendas mundiais de ingressos de shows para o primeiro semestre de 2012. O show baseado no álbum do Pink Floyd de 1970, levou US $ 158.1m (£ 102.3m) batendo Bruce Springsteen e Madonna. Waters vendeu 1,4 milhões de bilhetes, segundo a revista Pollstar, que acompanha a maioria dos concertos ao vivo.

Estas foram alguns acontecimentos de 13 de julho.Incrível,certo?Muitas vezes nos achamos conhecedores do mundo do rock,mas sempre esbarramos em alguém que sabe mais.A última:em 13 de julho de 1955 nascia Mark "The Animal" Mendoza baixista do Twisted Syster que gravou o single de 1983 'I Am, I'm Me' e o grande álbum de 1984 'Stay Hungry'.
É isso tripulantes.Bom Dia Mundial do Rock e claro...Keep On Rocking!

Agradecimentos: Colaboradores Marcelo Pinta Gomes pela grande dica e ao Juniorock pelas ótimas matérias de todo domingo.
Nota: Nosso brother Vermelho infelizmente não pôde participar deste dia conosco por estar em Jerusalém no muro das lamentações pelas cordas quebradas de sua guitarra!(risos).
Por Taturana
fonte:http://www.thisdayinmusic.com/

Um comentário:

  1. Bem amigos aqui em Jerusalem as cordas das guitarras são feitas com tripas de cabra, não apropriada par a minha guitar.
    Que Ala esteja com vocês.
    Keep on rock muther fucker!

    ResponderExcluir