sábado, junho 08, 2013

Iron Maiden - Especial

Salve StockMaidens !É com imensa satisfação que o StockRock hoje é todo dedicado ao Iron Maiden.Este especial é uma reverência a essa incrível banda de Heavy Metal de tantos seguidores que mais uma vez chega ao Brasil para uma apresentação!Tentamos mostrar a trajetória dos caras,talvez isso nos renderia muitas linhas a mais,por que pra contar uma história de mais de 30 anos não é simples assim. O Playlist conta com todos os álbuns da banda e as muitas versões ao vivo dessas canções, com todas as formações que a banda teve. Uma verdadeira avalanche de sons escolhidos a dedo. Curtam nosso especial,são mais de 190 músicas.Para escutar dar pause na programação stockrockradio,apertar o play abaixo e Boa viagem!
Iron Maiden formou-se no dia de Natal de 1975, logo após o baixista Steve Harris deixar o seu antigo grupo, Smiler. Depois de ter suas composições rejeitadas por várias bandas nas quais participava, Steve Harris decidiu criar sua própria banda. Entre várias trocas de membros e alguns fracassos Steve só consegiu fazer o Iron andar pra frente quando encontrou Paul Di´Anno, com influencias punk e cabelos curtos.Durante anos a banda foi pressionada pelas gravadoras para cortar seu cabelo e sacrificar o som do Metal a favor de uma imagem mais Punk. Mas com Dianno como líder, a banda pôde mixar os dois estilos e fazer um próprio, juntando o metal com o punk. Eles misturavam temas clássicos, ritmos de metal empolgantes e riffs de guitarra bem Hardcore e rápidos.O Maiden tocou durante tres anos no circuito rock inglês ganhando muitos fãs.
No ano novo de 1978, a banda gravou uma das mais famosas demo tapes da história do rock, The Soundhouse Tapes. Com apenas três faixas, a banda vendeu todas as cinco mil "Prowler" e "Iron Maiden", ficaram em primeiro lugar nas paradas de metal inglesa.
Em Novembro de 1979, a banda assinou contrato com uma gravadora de renome, a EMI, uma parceria que se mantem até aos dias de hoje.


Iron Maiden, o primeiro álbum da banda, foi lançado em 1980(S.Harris/Paul Di´Anno/D. Murray/Dennis Stratton e Clive Burr) e foi um sucesso comercial e de crítica. A banda abriu os concertos do Kiss na turnê europeia do álbum Unmasked, e também abriu diversos concertos do Judas Priest e tocando ao lado do UFO no Reading Festival que ocorreu naquele mesmo ano na Inglaterra. Depois da turnê do Kiss, Dennis Stratton foi despedido da banda. Com a saída de Dennis, entrou na banda Adrian Smith, que trouxe uma nova melodia ao grupo. As duas guitarras se completavam, e com eles não existia a noção de guitarra solo e guitarra base, ambos solavam e ambos tinham notoriedade na banda, dando um aspecto harmonioso de duas conduções.
Em 1981, o Maiden lançou seu segundo álbum, intitulado Killers, contendo os primeiros grandes sucessos da banda. Com o aumento de sua popularidade, eles foram introduzidos à audiência nos Estados Unidos. Killers ficou marcado como um dos álbuns mais rápidos e pesados da banda.


Maiden Japan,um EP ao vivo gravado no Kosei Nenkin Hall, em Nagóia, em 23 de maio de 1981. Foi a última gravação do cantor original da banda, Paul Di'Anno, com o grupo, e apresenta cinco faixas. A versão original japonesa apresenta apenas quatro faixas, e a velocidade é de 45 rpm. A banda não tinha a intenção de lançar o álbum, porém o fez por exigências do mercado japonês.Este disco tem uma peculiaridade, as músicas foram executadas da mesmo maneira que as de estúdio. Tempo,andamento e tudo mais.
Em 1982, a banda substituiu Dianno pelo vocalista do Samson, Bruce Dickinson. O álbum de estreia de Dickinson nos vocais do Maiden foi em 1982, com The Number of the Beast. Esse álbum foi um sucesso de vendas e atingiu o topo das paradas em todo o mundo, trazendo canções "The Number of the Beast", "Run to the Hills", "Children of the Damned" e "Hallowed Be Thy Name". Pela primeira vez, a banda saiu em uma turnê mundial, visitando os Estados Unidos, Japão e Austrália, tocando em estádios lotados. Em 1983, Clive Burr é demitido(que os Deuses do metal o tenham),as baquetas são assumidas por Nicko McBrain, que já era velho conhecido da banda, por abrir alguns shows com a banda em que tocava, o Trust.
Piece of Mind (1983) com uma pegada mais psicodélica, instrumentos com som mais abafado, trazendo "Flight of Icarus", "The Trooper", "Where Eagles Dare" e as progressivas composições "To Tame A Land" e "Quest For Fire".Há quem diga que tenha muita influência Hard Rock.


Powerslave (1984) Também sucesso de vendas,tornou-se um dos álbuns mais bem recebidos pelos fãs. Destaque para "Aces High", "2 Minutes to Midnight", a faixa título "Powerslave" e o épico "Rime of the Ancient Mariner". A Wo

rld Slavery Tour foi a maior turnê da história do Iron Maiden, que abrangeu o biênio 1984-1985 e com aproximadamente trezentas apresentações. Nenhuma banda tinha, até então, uma produção de palco como nesta turnê, onde se tinham sarcófagos, pirâmides, esfinges, pinturas até no chão e, é claro, um Eddie gigante, com mais de dez metros de altura. Live After Death (1985) representou o primeiro registro ao vivo da banda. Que para o nosso delírio passou por aqui graças ao Rock in Rio.

Somewhere in Time (1986) com "Caught Somewhere In Time", "Stranger in a Strange Land", "Heaven Can Wait" e "Wasted Years" Somewhere in Time não é um álbum conceitual, porém todas as suas músicas tem uma temática relacionada a viagens, longas jornadas e tempo. Bem haver com a capa, aliás uma senhora capa!
Em 1988, mais uma vez, a banda tentou algo diferente para o seu sétimo álbum de estúdio fazendo experiências utilizando guitarras sintetizadas pela primeira vez, Seventh Son of a Seventh Son. Este é um álbum conceitual, é o disco mais experimental do Maiden até hoje, e é muitas vezes lembrado como o fim dos "tempos de ouro" da banda com a saída do guitarrista Adrian Smith.Por aqueles motivos de sempre, diferenças musicais, blá, blá,blá....Uma perda considerável para a banda.
No Prayer for the Dying (1990) Pode-se dizer que o grupo tenha tido duas fases, pois, pela primeira vez em sete anos, a formação da banda sofreu uma mudança, com a perda do guitarrista Adrian Smith. Smith foi substituído por Janick Gers . Esse álbum voltou com um Maiden mais pesado e cru que os do "tempo de ouro", mas as letras foram consideradas mais fracas e simples, e a música não parecia tão desafiadora como nos álbuns passados.Destaque para "Holy Smoke" e "Bring Your Daughter...to the Slaughter¨

Lançado em 1992, Fear of the Dark é um dos mais bem-sucedidos álbuns da banda em termos de vendas. Com músicas muito populares como "Wasting Love", "Fear of the Dark" , "Be Quick or Be Dead", "From Here to Eternity" e "Afraid to Shoot Strangers".
Em 1993, houve uma grande perda, quando o vocalista saiu do grupo para seguir sua carreira solo. Bruce queria explorar outras vertentes do rock, mas aceitou permanecer na banda até o final da turnê, o que resultou no lançamento de diversos álbuns ao vivo. O primeiro, A Real Live One, que trazia as canções de 1986 a 1992, foi lançado em Março de 1993. O segundo, A Real Dead One trazia as canções de 1980 a 1984 e foi lançado logo após a saída de Bruce.
Em 1994 houve uma eleição para escolher o novo vocalista do Iron Maiden. O vencedor da disputa foi o até então desconhecido vocalista da banda Wolfsbane, Blaze Bayley. Blaze mostrava um vocal semelhante ao de Bruce.


The X Factor(1995). Este disco tem a sonoridade mais distinta em toda a discografia da banda. O baixista Steve Harris passava por sérios problemas pessoais com seu divórcio e a morte de seu pai, o que resultou em canções obscuras, depressivas e lentas.Detaque para "Blood on the World's Hands", "Fortunes of War" e "Sign of the Cross". Os fãs não gostaram muito do resultado, não que Blaze seria mau vocalista, mas não se encaixou com o estilo e a sonoridade , Virtual XI(1998) Contudo, o vocal de Bayley ainda estava bastante diferente para o gosto dos fãs do Maiden. Isso levou a grande parte do público a não comprar o álbum , sendo o primeiro álbum da banda sem atingir a marca de um milhão de vendas pelo mundo.

Em 1999, Blaze Bayley foi retirado da banda, aparentemente por consenso mútuo. Meses depois, a banda anunciou que Bruce Dickinson e o guitarrista Adrian Smith estavam retornando, o que significava que a formação clássica de 1983-1989 estava mais uma vez formada. Decidem manter Janick Gers na guitarra. Logo depois do anúncio, o grupo fez uma turnê mundial, para celebrar a reunião.

Brave New World(2000) As canções são mais longas e as letras falam sobre temas obscuros e críticas sociais. A turnê mundial foi estendida até Janeiro de 2001 com uma apresentação no Rock in RioIII, rendeu um DVD de sucesso. Foi o retorno do grupo ao Brasil e também ao topo das paradas.
Dance of Death(2003), que ganhou disco de ouro em diversos países .A Banda também conseguiu promover alguns vídeos na MTV trazendo novos fãs para a banda.
The Early Days(2005), em que o grupo celebra as músicas do período de 1976-1983. Também foi lançado um álbum ao vivo em 2005 intitulado Death on the Road, sendo que essa mesma apresentação foi lançada em DVD em 2006, DVD este que conta ainda com um disco extra com um documentário de noventa minutos mostrando os bastidores das gravações do álbum e da turnê mundial do Dance of Death. A Matter of Life and Death(2006), com canções mais longas que o habitual do Iron Maiden. O álbum traz algumas características progressivas, que a banda já vinha apresentando nos últimos álbuns,uma volta aos espetáculos teatrais e as mega produções dos anos 1980.
Em 2007, a banda faz uma turnê batizada de A Matter of the Beast Tour, comemorando os 25 anos de lançamento do The Number of the Beast. Neste ano ainda tocam como atração principal mais uma vez no Donnington Download Festival. Em agosto de 2007 a banda anuncia a próxima turnê que se chamará Somewhere Back In Time World Tour



Em fevereiro de 2008, inicia-se a Somewhere Back In Time World Tour que passaria pelo Brasil em 2009 com mais de 6 shows. O filme Flight 666 chega aos cinemas mostrando como é a vida da banda na estrada durante a primeira perna da tour de 2008
The Final Frontier (2010) o último álbum da banda teve aceitação boa entre os fãs, um disco de sonoridade muito boa, com letras consistentes. Destaque para Satellite 15... The Final Frontier, Eldorado, Coming Home.

Iron Maiden DATA: 20/09/2013 - Horário: 18.00HSperfumes importados
SHOW: Iron Maiden - Arena Anhembi Endereço: Av. Olavo Fontoura S/N DATA: 20/09/2013 Horário: 18:00hs - Classificação Etária: 18 anosperfumes importados
fonte:Wikipédia

Por: Vermelho

Um comentário:

  1. First off I want to say great blog! I had a quick question which I'd like to ask if you don't mind.

    I was curious to know how you center yourself and clear
    your head before writing. I have had a hard time clearing my thoughts in getting my ideas out there.
    I truly do take pleasure in writing however it just seems like the first 10
    to 15 minutes are wasted simply just trying to figure out how to begin.
    Any suggestions or hints? Kudos!

    Feel free to visit my web page - finance help ()

    ResponderExcluir