
A guitarra de hoje é peculiar em dois aspectos,por seu modelo, e pelo ambiente onde foi inserido.
Em 1982 a Fender encerrou a produção da Mustang, o que tornou as fabricadas nesse período muito valorizadas entre colecionadores. A Mustang ganhou status cult no início dos anos 90 com Kurt Cobain, que a tinha como guitarra favorita.
Kurt gostava muito de Mustangs. Em geral ele preferia guitarras diferentes e que não custavam zilhões de dólares, e a Mustang certamente se encaixa nestes dois critérios. Além de que sendo um cara pequeno, ele gostava de se apresentar ao vivo com guitarras um pouco menores também, como as Fender Mustang e Jaguar, que se encaixavam melhor nas suas mãos e lhe davam mais alcance.
Então a Fender trás a versão que ¨homenageia¨ o amado e odiado guitarrista.
FENDER KURT COBAIN MUSTANG incluindo um captador single-coil angulado no braço e um feroz Seymour Duncan JB na ponte montado diretamente no corpo, duas chaves liga/desligada para conexão dentro/fora de fase para cada captador, um corpo de Alder com acabamento em polyester e uma ponte adjusto-matic com alavanca dinâmica.Matem o clássico comprimento de escala de 24" da Mustang, braço em Maple C-shape com acabamento em uretano, escala em rosewood com raio de 7.25" e 22 trastes estilo vintage, inlays de pontos brancos clássicos, master volume e controle de tone, tarraxas estilo vintage e hardware cromado. A guitarra está disponível nas versões destra e canhota.
por:Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário