quinta-feira, maio 09, 2013

Roger Waters & Eric Clapton - Illinois 26-07-84

 
...então Roger Waters resolveu demitir o Pink Floyd. Sentindo-se o mais soberano de todos os seres, com um ego mais inflado do que o porco Algie, da capa do álbum "Animals", e jurando não precisar de ninguém para conseguir sucesso, Roger entrou em estúdio para gravar "The Pros and Cons of Hitch Hiking". O ano era 1984, mas o conceito do álbum já existia desde 1977. Notando que o seu atual arqui-rival e amigo-de-fé-irmão-camarada de outras épocas David Gilmour, estava lançando um disco e excursionando, Waters não poderia ficar para trás e armou-se de músicos consagrados para a gravação do álbum. Recrutou Eric Clapton para substituir Gilmour e o maestro Michael Kamen para superar Richard Wright, além de David Sanborn no sax. Disco gravado, pé na estrada. Foram 19 datas no ano de 1984, que contaram com a participação de Clapton e Kamen. O show era dividido em duas partes distintas, a primeira com músicas do Pink Floyd e a segunda com as músicas do álbum recem lançado, mais Brain Damage e Eclipse para o bis. 
Nick Mason declarou em seu livro Inside Out : "Fui ver um de seus shows no Earls Court  e percebi que a experiência teve um espantoso efeito depressivo em mim. A primeira parte do show era composta por números do Floyd e me deu a impressão de ser (um muito velho) Peter Pan na janela do berçario - que era a minha parte sendo tocada por outra pessoa. Em retrospectiva, esse evento muito me afetou tanto quanto as outras coisas. Percebi que não poderia tão facilmente deixar o trem seguir o rumo sem mim".
O Live Concert de hoje trás essa primeira parte, uma vez que, cá entre nós, as músicas do "The Pros and Cons..." são bem chatinhas, e vale ressaltar a participação de Clapton que com muita ética tocou as partes de Gilmour, no bom sentido. Se alguém se interessar pela segunda parte do show é só deixar o pedido nos comentários.
A banda: Roger Waters (baixo, guitarra e vocal),
Eric Clapton(guitarra), Tim Renwick(guitarra e baixo),
Andy Newmark (bateria), Michael Kamen (teclado),
Chris Stainton(teclado baixo e guitarra), Mel Collins(sax), Doreen Chanter e Katie Kissoon(backing vocals).
Set The Controls For The Heart Of The Sun
Money
If
Welcome To The Machine
Have A Cigar
Wish You Were Here
Pigs On The Wing (Part 1)
In The Flesh
Nobody Home
Hey You
The Gunners Dream

PINTA@STOCKROCKRADIO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário