terça-feira, fevereiro 05, 2013

Huaska - Uma Evolução Musical

Salve salve apreciadores,tripulantes,stockrockers do planeta!!Estamos a poucos dias do carnaval e vocês sabem o que isso vai mudar em nossas vidas?Absolutamente nada pois vamos continuar ouvindo e curtindo o bom e velho rock!Porém de tempos em tempos a música sofre algumas mutações que realmente valem a pena comentar.Quero hoje abrir um precedente pra comentar e apresentar uma banda que deu um passo importante e atingiu uma evolução musical que eu achei muito louco.Claro que o mundo do metal é bastante radical,mas hoje em dia são tantas as vertentes do rock e são tantas as misturas...enfim apresento à vocês a banda "Huaska",uma banda paulistana que inovou em seu último trabalho misturando samba,bossa nova e metal.O resultado foi Bossa Metal e foi surpreendente!Um trabalho muito bem feito e de uma produção impecável!Esta banda tem como característica a densidade do metal,muito peso em suas composições e em seu terceiro álbum não foi diferente mas com participações especiais que contribuem com a cultura brasileira.Confiram:

Huaska nasceu em São Paulo. Essencialmente, rock; densidade, metal; espirito, brasileiro. Com o tempo foi acentuando as cores e sabores da cultura artístico-musical brasileira em seus trabalhos. O samba e a bossa nova cresceram na sua sonoridade. 

Neste terceiro CD, o Huaska vem com músicas pesadas, conforme sua característica. A novidade é a colaboração de dois gigantes da música brasileira. Eumir Deodato e Elza Soares.

Desde que ouviu a banda pela primeira vez, Eumir manifestou interesse em participar. Considerado um dos maiores arranjadores do mundo e tendo trabalhado com nomes como Tom JobimFrank Sinatra e Bjork,Deodato trouxe sofisticação com cordas, piano e metais, pra mistura bossa-rock. Aceitou o desafio de regravar "Chega de Saudade" em uma versão rock feita pelo Huaska

Elza, eleita a voz do século pela BBC, foi um presente. O Huaska teve seu samba batizado por uma das maiores cantoras que o mundo já ouviu. Sua participação "Samba de Preto", virou titulo do CD e ela elegeu-se"Madrinha da Banda"
Com Eumir e Elza; com bossa nova e samba; Samba de Preto é o bossa metal, último resultado da evolução sonora do Huaska.


Pra mim foi uma surpresa estes caras pela inovação,coragem e sobretudo competência.Quando começou o som eu mesmo pensei,"que porra é essa",mas depois mudei minha opinião e deixei meu sangue radical do rock um pouco de lado e assimilei esta incrível evolução musical. Confiram abaixo o som dos caras.Muitos vão odiar,outros como eu vão achar louco,outros indiferentes,mas o que realmente importa é que a banda Huaska conseguiu juntar dois estilos completamente diferentes e aproximar estes extremos , Rock/Metal & Samba/Bossa Nova!Keep On Rocking!Sempre!
Por Arnaldo Taturana

Nenhum comentário:

Postar um comentário