domingo, dezembro 16, 2012

Top 10: Os melhores álbuns de 2012

Chegando Natal e fim de Ano, uma prática comum entre as pessoas é fazerem um “balanço” do que melhor aconteceu no ano. Em nosso caso aqui são os melhores álbuns de 2012. Listas com os melhores do hard&rock&metal “bombam” diariamente pela internet. Fiz uma pesquisa em revistas, blogs e sites especializados, computando os votos de gente que entende muito do riscado.  O resultado da pesquisa você confere abaixo. Não há nenhum tipo de classificação, somente a ordem alfabética do título do álbum. Deixem seu recado, gostaram da lista? Falta algum álbum? Bateu com sua lista?
"A Different Kind Of Truth" - Van Halen
 
 
"Blunderbuss" - Jack White
 
 
 
"Clockwork Angels" - Rush
 
 
"Dark Roots Of Earth" - Testament
 
 
"Enslaved" - Soufly
 
 
"L' Enfant Sauvage" - Gojira
 
 
"La Futura" - ZZ Top
 
 
"Monster" - Kiss
 
 
"Resolution" - Lamb Of God
 
 
"Yellow & Green" - Baroness
 
 
Ausência sentida
"Head Down" - Rival Sons
 
Um belíssimo álbum, aonde cada vez mais, o Rival Sons vai modelando sua sonoridade e distanciando-se do Led Zeppelin. Não entendi sua ausência na maioria das listas. Talvez, seja o fato de Pressure & Time ter alcançado êxito tão grande que acabou ofuscando Head Down. Também vale lembrar que a concorrência de grandes álbuns foi enorme.
 
Decepção do Ano
"Music From Another Dimension" - Aerosmith
 
Grande parte dos criticos torceu o nariz para esse disco. O certo é que, pela grandeza do Aerosmith, criou-se uma expectativa, que não foi correspondida.
 
Por Juniorock
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário