terça-feira, novembro 06, 2012

The Sunpilots - Rock Progressivo de Primeira!

Salve tripulantes!Hoje o StockBand apresenta à vocês uma incrível banda direto da terra do canguru que toca um rock progressivo de primeira linha!"The Sunpilots"!
Já faz algum tempo que conheci esta banda através desta espetacular rede social chamada Twitter.E tocar rock alternativo, progressivo não tem muito meio termo, ou você toca bem com qualidade ou pode partir pra outra, afinal esta vertente exige muito e tem que ter muita dedicação e competência dos caras da banda e isto esta banda tem!

The Sunpilots são uma banda de rock australiana agora com sede em Berlim. Vocalista da banda, Raj Siva Rajah, começou a sua formação musical na idade de oito anos quando sua mãe, do Sri Lanka, começou a lhe ensinar a música tradicional da região. Este estilo musical é baseado em 72 diferentes escalas e a ênfase está em ritmo, melodia e música. Ao mesmo tempo, amava a música rock e eventualmente formaram a Sunpilots. A música da banda, para dizer o mínimo, mostra os vocais incríveis de Raj e pode ser descrito como uma mistura de Muse, Led Zeppelin, A Perfect Circle e Pink Floyd.
A banda surgiu em meados de 2006 na Austrália com a amizade entre Raj Siva-Rajah (vocals) e Bob Spencer (guitar) e o fruto desta amizade surgiu em formato DEMO originalmente, porém a repercussão foi tão boa que se tornou um EP de sucesso.E este sucesso rendeu frutos logo de cara com o prêmio Producers Award at the Musicoz Awards!
Os caras estão com um trampo lançado em 2011 e no site oficial vocês podem baixar na faixa."King of the Sugarcoated Tongues".Este é o nome do novo álbum dos caras e garanto que vale a pena!Sonoridade única!!Abaixo o vídeo da faixa "The Piper's Mirror",e prestem atenção pois é uma faixa que leva para outro nível musical!Keep On Rocking!!


Raj Siva-Rajah (vocals)
Bob Spencer (guitar)
Andy Nielsen(Drums)
Justin Kool (bass)
Por Arnaldo Taturana

Um comentário:

  1. Valeu Arná! Bela presença. Bem interessante a banda.
    Juniorock

    ResponderExcluir