quarta-feira, novembro 14, 2012

Morpheus DropTune:afinação baixa não é mais problema


Salve amigos das sete cordas! Quanto se trata em fazer um som pesado de verdade ,é indispensável baixar a afinação da guitarra. Desde que Tony Iommi  usou esse recurso para gravar todo o Vol.4 , a pegada é essa! Consequentemente muitos beberam dessa fonte, hoje é bastante comum numa geração de bandas a utilização do recurso, com afinações extremamente baixas. Slipknot é um bom exemplo disso, seguido do Korn e tantas outras. Guitarras de sete cordas, guitarras barítono ou até mesmo guitarras convencionais dotadas de encordoamentos superdimensionados tornou-se algo indispensável quando se trata de um som agressivo.


Para não deixar nenhum guitarrista a pé, a tecnologia fez um favor incrível.Um pedal capaz de deslocar para baixo a afinação de uma guitarra normal em afinação padrão. A unidade vai baixando de meio em meio tom, até chegar ao nível desejado pelo guitarrista, na busca de afinações cada vez mais guturais e demolidoras.





      O Morpheus DropTune surpreendeu até mesmo aqueles acostumados com equipamentos digitais,um assunto muito debatido por aqui, o deslocamento da afinação que ele possibilita, sem nenhuma espécie de atraso perceptível, respeitando o timbre e o nível do sinal original é sensacional.Ou seja,uma mão na roda, ao invés de trocar de guitarra você apenas aciona o pedal.
Por hoje é só , pe...pe..ssoal!! Keep on Rock!
por:vermelho
fonte:guitarplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário