segunda-feira, setembro 17, 2012

Moda de Rock Viola Extrema de Ricardo Vignini e Zé Helder


A dupla de violeiros, Ricardo Vignini e Zé Helder, está lançando o DVD “MODA DE ROCK - Viola Extrema”. O DVD foi gravado em dois shows, um com Kiko Loureiro e os Favoritos da Catira na Choperia do SESC Pompéia (SP) e o outro com a participação de Pepeu Gomes, no SESC Pinheiros (SP). A realização desse trabalho foi possível por causa do site de financiamento coletivo Catarse. Eles se juntaram para tocar e adaptar clássicos de rock para a viola caipira. Para comprar, basta acessar o site do Moda de Rock www.modaderock.com.br
O DVD abre com “Aces High” do Iron Maiden em uma versão meio pagode. Em seguida vem “Master of Puppets” do Metallica com uma adaptação bem peculiar ganhando mais leveza. A clássica “In the Flesh” do Pink Floyd é tocada em forma de valsa por Ricardo Vignini eZé Helder. Além destas, o DVD apresenta músicas dos Beatles, Sepultura, Nirvana, Jethro Tull e Ozzy Osborne executadas apenas com duas violas de forma instrumental. O guitarrista Pepeu Gomes participa das músicas “Bilhete para Didi”, “May This Be Love” (Jimi Hendrix), “Norwegian Wood” (Beatles) e, claro, “Preta Pretinha” (Moraes Moreira/Luiz Galvão), que contou com a ajuda do público nos vocais. 
A música “Pau de Arara” de Kiko Loureiro começa somente com os dois violeiros e depois conta com a participação de Loureiro na guitarra. “Norwegian Wood” (Beatles) também é tocada por Vignini, Helder e Kiko Loureiro. Já “Kaiowas” do Sepultura, tem o palmeado e sapateado de catira do grupo Os Favoritos da Catira. E o DVD encerra com a música “Ecologia Brasileira” (Índio Cachoeira/Cuitelinho), com as participações de Kiko Loureiro e Os Favoritos da Catira.
O DVD “MODA DE ROCK - Viola Extrema” dos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder é uma amostra da riqueza musical brasileira. Esse trabalho tem sido reconhecido no Brasil e nos Estados Unidos, onde eles tocaram recentemente. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário