quarta-feira, setembro 19, 2012

Gibson SH Signature Explorer : a guitarra de Sammy Hagar

Salve amigos das seis cordas! Hoje vamos mais uma vez nos voltar para as signature guitars,porém a escolhida desta vez não é tão popular .A Explorer Gibson normalmente vem como a segunda ou terceira opção na hora de montar sua lista de aquisições.Com visual muito usado pelos guitarrista de Heavy Metal , a Explorer já serviu muitos Blues man´s no passado.


Inspirada na Explorer original de 1958, "uma guitarra cegamente à frente de seu tempo", a Gibson EUA criou a Sammy Hagar Signature Explorer, uma mistura da antiga guitarra com a singularidade do músico Sammy Hagar, adaptada aos tempos de hoje.
Assim como toda guitarra da Gibson, a Sammy Hagar Explorer mantém a expressividade em seu timbre supremo. O corpo é feito de Mogno sólido e com detalhes de Binding na cor creme – um toque de elegância em uma Explorer. Possui acabamento na exclusiva cor Red Rocker (em homenagem a Sammy), pintado à mão por um spray High-Gloss de nitrocelulose, e o logo do Chickenfoot em marca d´água,pintada a mão , encontrado na parte de trás do corpo da guitarra, um emblema que é visto apenas de um ângulo específico de luz. 
Assim como toda guitarra da Gibson, a Sammy Hagar Explorer mantém a expressividade em seu timbre supremo. O corpo é feito de Mogno sólido e com detalhes de Binding na cor creme – um toque de elegância em uma Explorer. Possui acabamento na exclusiva cor Red Rocker (em homenagem a Sammy), pintado à mão por um spray High-Gloss de nitrocelulose, e com um “adorno” secreto da “imagem fantasma” do logo do Chickenfoot, encontrado na parte de trás do corpo da guitarra, um emblema que é visto apenas de um ângulo específico de luz. Possui escala em Rosewood e o símbolo vermelho do Red Rocker Sammy Hagar.
Para completar sua perfeição, a Gibson adicionou às especificações da Sammy Hagar Explorer captadores Humbucker Zebra-Coil ’57 Classic  na posição do braço, que carrega o magnetismo do Alnico II e é passivo às especificãções do captador Vintage PAF, para obter um timbre rico, suave com pegada e articulação. Um captador BurstBucker 3 Zebra-Coil na posição da ponte carrega alguns fios a mais para simular o timbre de um PAF, que é feito com o magnetismo do Alnico II não polido, assim como os captadores originais da Explorer. Possui ponte com Tune-O-Matic e Stopbar Tailpiece, tarraxas Mini Grover, que caracterizam-se em um som claramente ressonante e que possui sustain, perfeito para você obter um timbre de balada de Rock a uma súbita mudança para um Rock And Roll com facilidade.

Cairia como um luva!Sabe que a cor me agrada muito.
Keep on rock.
por:vermelho
fonte:gibson usa

Nenhum comentário:

Postar um comentário