sexta-feira, agosto 31, 2012

The Story of Wish You Were Here:Pink Floyd documentário

The Story of Wish You Were Here é um documentário escrito e dirigido por John Edginton, que já havia abordado a trajetória da banda em The Pink Floyd and Syd Barrett Story, produção de 2003 onde atuou como produtor.O filme, lançado agora no Brasil pela ST2, conta com entrevistas e depoimentos de Gilmour, Wright (cenas captadas em 2001, sete anos antes de sua morte, em 15/09/2008), Roger Waters, Nick Mason, Roy Harper, Brian Humphries (engenheiro de som do trabalho), Nick Kent (na época jornalista da NME e autor de uma crítica dura e agressiva a uma apresentação da banda, que teve um grande impacto junto aos músicos), Storm Thorgerson (um dos cérebros do Hipgnosis, estúdio que fez várias capas de discos clássicos ao longo dos anos, e autor da capa de The Dark Side of the Moon) e outras. Segundo Nick Mason  ¨Wish You Were Here¨ expôs a fissura entre as opiniões cada vez mais conflitantes de Roger Waters e David Gilmour. A dupla compôs várias faixas em parceria no disco, incluindo as mais do que clássicas “Shine On You Crazy Diamond” e a canção que dá nome ao álbum, mas divergiu enormemente sobre o direcionamento que a música do Pink Floyd deveria seguir dali para frente. 
No documentário são revelados  tantos detalhes e curiosidades, que imaginem vocês a canção ¨Have a Cigar¨não teve os vocais de nenhum dos membros da banda.Essa canção foi apontada como o ápice do desacordo entre Waters e Gilmour.
Mas o ponto principal de Wish You Were Here é Syd Barrett.É sabido que Barret entrou numa mega viagem,o uso continuo e abusivo de Acido o tornou alienado no mundo real.
Em depoimentos Waters e Gilmor revelam seu relacionamento de amizade com Syd .“Shine On You Crazy Diamond” conta direitinho o que aconteceu do Barret.O documentário é imperdível e necessário .
matéria original Collectors Room

Nenhum comentário:

Postar um comentário