sábado, julho 28, 2012

Os anos da Rolling Stone :por Baron Wolman o fotografo do Rock 70

Salve StockRocker´s !Imagine você ter a chance de trabalhar junto aos protagonistas de uma história num período de ouro do Rock.Essa é a história de vida de Baron Wolmam.
Wolman foi fotógrafo da revista norte-americana Rolling Stone desde seu início, em 1967, até 1970. Mais que uma coletânea de seus trabalhos, "Os Anos da Rolling Stone", lançado no Brasil pela Madras Editora, é um pouco da história da música pop resumida em fatos e fotos.
O fotógrafo é do tempo em que não havia o imediatismo das câmeras digitais, o acesso aos artistas era diferente e os costumes - mesmo entre as celebridades - eram outros. Poucos tiveram as oportunidades e o acesso que Baron Wolman teve, o que, aliados ao talento do fotógrafo, resultaram em belíssimo registros.
 O que Wolman faz é captar a essência do artista quando ele está sendo simplesmente o que ele é, o que ele sabe ser.
O livro não trás apenas histórias vividas pelo fotógrafo,mas pequenas dicas de como fotografar, nada técnico apenas uns ¨toques¨.
Ter clicado Hendrix, Janis Joplin, Mick Jagger, Frank Zappa e o festival Woodstock no final dos anos 1960 é sonho de qualquer fotógrafo ligado ao mundo da música.
"Jimi Hendrix foi um de meus fotografados favoritos, em absoluto; ele se vestia bem o tempo todo", diz Baron numa parte do livro especialmente dedicada ao guitarrista.



fonte:rockonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário