terça-feira, julho 24, 2012

Cracker Blues - Blues com Identidade

Boas StockRockers!
O StockBand de hoje apresenta à vocês uma banda que quando vemos pela primeira vez a primeira impressão é de uma banda gringa,mas trata-se de uma incrível banda brasileira que toca um blues de primeira e com identidade própria para nosso orgulho.Todos nós sabemos que os EUA são especialistas em bandas de blues,Stoner Rock pois Texas,Mississipi são lugares certos para se encontrar bandas com estes perfis.Porém sabemos também que por aqui temos ótimas bandas ainda no anonimato apenas aguardando uma oportunidade.Cracker Blues é uma banda que desde sua formação no ano 2000 vêm se destacando no cenário nacional e tocando um som de qualidade que agrada gregos e troianos!E todas as composições em português!Confiram abaixo um pouco da trajetória da banda.


Cracker Blues,banda formada no ano 2000, fortemente influenciada pelo Blues Texano, Rock Sulista Americano e Country,além do blues acústico do Delta do Mississipi.

“Entre o México e o Inferno”,primeiro álbum oficial da banda,lançado em 2009,contem 11 músicas próprias em português mesclando Blues, Rock e Country.O destaque deste trabalho vai para a faixa “Velha Tatuagem”, música de grande aceitação do público,tanto em shows como na internet. A produção do álbum ficou sob a tutela de Edu Gomes da banda Irmandade do Blues, um dos mais reconhecidos produtores do Blues nacional.
Paulo Krüger – Baixo
Iniciou na área musical em 1975. 
Participou das bandas: Contra Mão (Rock), Urânio 235 (Rock), Conexão Brás (Rock e MPB), Zuruó e Banda Função (MPB), Cannori D’Italia Show (Música Italiana) e Tio Krüger (Rock).
Tem como influências: John Paul Jones, John Deacon, Jack Bruce, Paul McCartney, Luiz Tigueis Domingues e Paulo Lepetit. 
Paulo Coruja - Gaita e Vocal
Gaitista e vocal, tem influências do Rock setentista, do Southern Rock Americano e do Blues, como Allman Brothers, Gov't Mule, Motörhead, Robert Johnson, Led Zeppelin, Tom Waits, Lynyrd Skynyrd, Zakk Wylde, entre outros. Na gaita, segue o estilo de Pat Ramsey, Sugar Blue, Sonny Boy Willianson e Sonny Terry. É conhecido por seu cinto de gaitas em forma de cartucheira de balas.

Paula Febbe - Backing Vocal
Cantora, escritora, apresentadora, assessora de imprensa, etc...
Apresentou os programas “Classic Albums” e “Miscelânea” (Brasil 2000 FM). Atuou como colaboradora da revista Rolling Stone, criou e apresentou o programa “Rock de Batom” e apresentou o “TV Rock Inside” (TV Rock).
Trabalhou como repórter e redatora do Videocast da Folha Online e começou a colaborar com vários sites de rock como o “De Garagem”, com a coluna “Rock Talk” e o “Mundo rock de calcinha”, com a coluna “Gosto dos Beatles, pois não sei dançar”. Também criou o blog “Joe Strummer once said he cared” .
Como assessora de imprensa do Bourbon Street Music Club, divulgou e acompanhou artistas como B.B. King, Terence Blanchard, John Pizzarelli, Cat Power e Medeski Martin and Wood. 
Jeferson “Gaucho do Trovão” - Bateria
Membro fundador da Banda Garagem Hermética, surgida em 1998, com quem já tem 2 cds, tem como influência as bandas de Rock'n'roll dos anos 60 e 70 ,como exemplo : Led Zeppelin, The Who, Deep Purple, Black Sabbath, Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers, Grand Funk, AC/DC, ZZ Top, Blackfoot etc... Aqui na nossa terra seus mestres são: Marinho Thomaz ( Casa das Máquinas), Rolando Júnior (Patrulha do Espaço), Paulo Zinner (Golpe de Estado) e Paulão (Baranga). Já se apresentou em diversos bares de São Paulo.
Marcelo “Marceleza Bottleneck” Vera - Guitarra e Dobro 
Alucinado por música, principalmente blues, começou como todos, tocando violão, até que um dia lhe apresentaram a guitarra e a oportunidade de tocar blues, algo que, desde esta época, faz parte de seu estilo de vida. Adora Eric Sardinas, Steve Ray Vaughan, B.B. King, Johnny Winter, Buddy Guy, Freddie King, John Lee Hooker, Muddy Waters, onde se inspira para misturar tais influências e obter seu estilo, focado principalmente na Guitarra Slide, ou Bottleneck.

Tripulantes,esta banda em suas performances ao vivo mostram que sabem tocar.Vale muito a pena curtir o show!São apresentações com tudo que uma banda de blues tem direito!Abaixo o vídeo oficial da faixa "Que o Diabo lhe Carregue".
A galera da banda gravou umas vinhetas para o StockRock e em breve colocaremos em nossas playlists.Keep Blues...keep Rock!
Por Arnaldo Taturana

Nenhum comentário:

Postar um comentário