sexta-feira, junho 08, 2012

Jimi Hendrix - Jimi Plays Berkeley

O legado de Jimi Hendrix ganhará reforço no meio deste ano. Trata-se da edição expandida e restaurada do ao vivo 'Jimi Plays Berkeley'. Anunciado para o dia 10 de julho, em DVD e Blu-ray, o registro traz as duas apresentações que o guitarrista fez no Berkeley Community Theatre, em 30 de maio de 1970 – a alguns meses de sua morte.
Além da possibilidade de ver um dos maires ícones da história em ação, haverá cerca de 15 minutos de material extra. Nas novidades estão um minidocumentário e performances inéditas de 'Voodoo Child (Slight Return)', 'Machine Gun' e 'Hear My Train a Comin'', todos não incluídos no filme original, de 2003.

O pacote virá com um disco de áudio composto pelo segundo show completo, o qual foi mixado em sistema de som surround 5.1. Este repertório traz 'Pass It On (Straight Ahead)', 'Hey Baby (New Rising Sun)', 'Lover Man', 'Stone Free', 'Hey Joe', 'I Don't Live Today', 'Machine Gun', 'Foxey Lady', 'Star Spangled Banner', 'Purple Haze' e 'Voodoo Child (Slight Return)'.
Por sinal, essa mesma segunda apresentação também poderá ser encontrada em CD e vinil de 12 polegadas, sob o título de 'Jimi Hendrix Experience: Live at Berkeley (The Second Set)'. "Nos sentimos muito orgulhosos em fazer a nossa parte para preservar a música do meu irmão, Jimi, especialmente durante o ano de seu aniversário de 70 anos", comentou Janie Hendrix, principal voz da empresa que cuida do legado do guitarrista. 

Aproveitando as celebrações pelo que seria o aniversário de Jimi Hendrix, a Guitar Player preparou uma matéria de capa especial para este mês. Nela, você poderá encontrar depoimentos de guitarristas variados, brasileiros e estrangeiros. Não perca a sua! Breve nas bancas!
Imperdível caros tripulantes! Keep On Rocking!!
contato@stockrockradio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário