quarta-feira, junho 20, 2012

Amplificadores de violão: Como escolher o seu?


Salve amigos das seis cordas!
Os Amplificadores de violão devem deixar o som original do seu instrumento ampliado,antes que qualquer coisa. Os Solid State são projetados para isso,dando mais ¨cor¨ao seu som.
É interessante que tenha entrada de microfone para os vocais,saídas para sistema P.A, falantes e sub woofers. Efeitos como Chorus,Reverb,Equalizador e o Reverb são bem vindos, pois dão aquele brilho extra,porém na sua grande maioria deixam a desejar.Caso queira os efeitos use pedais.
Mas o que você deve se atentar principalmente,é se o amplificador é adequado aos captadores do seu violão.A maioria dos amps para violão é projetada para captador piezo,padrão na maioria dos casos.Se seus captadores forem passivo procure um projetado para tal,se não jogará dinheiro no lixo.
Existe sim diferença nos amps de guitarra para os de violão e está na parte eletrônica usada para aumentar a tonalidade acústica.Alguns modelos vêm com uma variedade de ajustes para tipos acústicos.
Veja alguns modelos disponíveis no mercado e suas características:
ULTRASOUND
Desenhado nos EUA, os Ultrasound são uma ótima entrada em amps acústicos e muito resistente, bom ampli para desempenho. Eles oferecem uma boa variedade de  preço e tamanho, iniciando com o Ultrasound AG-30 para o Ultrasound PRO-250.


AER Compact 60
Essa marca faz amps ao estilo “high end”, se você estiver procurando por um modelo definitivo esta é uma ótima opção. Se você tem experiência com amplificadores e sabe das características que está procurando então o Acousticube III pode satisfazê-lo com seus 120 watts de potência a partir de um gabinete solidamente construído com eletrônica de primeira qualidade (projetado pelos alemães). Não precisa de um tão forte assim? Então o Compact 60 pode dar a mesma qualidade mas com 60 watts. É uma marca que vale a pena você dar uma pesquisada pela sua qualidade final.

Fender Acoustasonic Junior
Se você gosta do visual clássico nos amplificadores elétricos, então provavelmente você vai gostar do Fender Acoustasonic Junior. Se não fosse pela entrada XLR no canal 2, traseira fechada, um design solid-state e uma fachada marrom, ele poderia ser facilmente confundido com o Fender Deluxe Reverb. Apesar do incoveniente que eu achei (particularmente) do layout do painel frontal pouco prático, ele soa maravilhosamente bem um violão com cordas de aço. Uma versão grande dele seria o Fender Acoustasonic Junior SFX, com seus 2 falantes de 80 watts. Ele soa muito bem em situações onde requer um som bem la em cima, ele ajuda a reforçar os graves também.
Marshall AS100D

A Marshall tem uma boa confiabilidade, som bom e preço razoável. O modelo Marshall AS100D é completo com potência suficiente, com entradas para microfone, efeitos e saída para sistema PA e falantes. Outro modelo mais barato seria o Marshall AS50D.

Por Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário