terça-feira, abril 03, 2012

"PoorWater" Redescobrindo o Rock Progressivo

Salve tripulantes! Hoje o StockBand sai um pouco do que a gente pode dizer "convencional" e apresenta à vocês uma banda do Arizona, USA: "PoorWater". Usando o Twitter e conversando com outras bandas e viajando pelo extenso mundo do rock na internet, esta banda me chamou a atenção. Quando comecei a escutar o som dos caras,pirei! Finalmente uma banda que redescobre o rock progressivo de uma maneira que com certeza vocês vão adorar! Já fazia muito tempo que não escutava um som tão louco quanto este e quem vence nisso tudo somos nós apreciadores da boa música,pois escolher o rock progressivo  não é uma tarefa muito agradável em termos financeiros. O mundo globalizado do rock prefere outros estilos porque "vendem" mais. Quantas bandas de rock que vemos por aí que tem em seus integrantes uma mulher que toca cello? Isso já mostra um grande diferencial.
No mês de janeiro do ano de 2010 surgiria esta incrível banda de "Dark" rock progressivo (estilo nomeado pela própria banda). Podemos perceber em suas composições o porque do adjetivo Dark Progressivo pois este estilo se reflete em alguns sons como por exemplo a faixa "Existential Crisis."  Em 2011 eles lançaram seu álbum de estréia "Harvesting Habits". E todas as canções foram escritas por todos integrantes da banda e mostra uma diversidade muito grande e qualidade acima do normal.Alguns sons instrumentais daqueles fazem a gente meio que sair do chão!

Devin Frutiger - Guitarra
Nate Graham  - Baixo
Lauren Jones  - Cello
Richard Rockwood - Guitarra/Vocais
James Shihady - Bateria

Para variar uma pequena amostra do trabalho da banda. A faixa "Across War Torn Lands" do álbum Harvesting Habits. Se vocês quiserem conhecer um pouco mais é só acessar o site oficial da banda logo acima.Keep Rock!!
Por Taturana

Nenhum comentário:

Postar um comentário