segunda-feira, março 19, 2012

Randy Rhoads 30 anos sem o Madman das guitarras


Em 19 de março de 1982, aos 25 anos de idade, faleceu aquele que , junto a Edward Van Halen, forjou o que seria uma nova forma de tocar guitarra. Influenciado pelas técnicas de música clássica, Randall William Rhoads inovou e eletrizou a todos com seu som extraordinariamente hipnótico. Randy Rhoads foi parceiro e um dos principais responsáveis pelo sucesso do início da carreira solo de Ozzy Osbourne.
Se não fosse pela sua guitarra mágica, talvez a encarnação solo do “madman” não fosse tão promissora. Os dois primeiros álbuns solo de Ozzy , Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981) continuam sendo referência para aqueles que estudam guitarra seriamente. Randy introduziu no rock elementos do que viria mais tarde ser chamado metal neoclássico.Sua velocidade ,carisma, feeling e precisão impressionavam a todos que o viram e ouviram tanto ao vivo quanto em gravações.
O pequeno grande gênio da guitarra morreu tragicamente em um acidente aéreo no qual o irresponsável piloto , sob efeito de cocaína, fez manobras arriscadas culminado com a morte dos tripulantes do pequeno avião.
Além dos álbuns com Ozzy, Randy também tocou com o Quiet Riot, mas é na parceria com Mr Osbourne que Randy brilha em seu ápice

Nenhum comentário:

Postar um comentário