quarta-feira, fevereiro 01, 2012

StockGuitar:Gibson Flying V with Floyd Rose.

Salve amigos das seis cordas! A guitarra do Metal ganha uma nova versão e vem pra atender os guitarristas mais extremos a  Flying V with Floyd Rose.

Além da Floyd Rose outras das características marcantes estão nos captadores humbucking Hot Ceramics 496R (braço) e 500T (ponte), capazes de fornecer "desde crunchs pesados a timbres de chumbo, com sustain infindável”, descreve o site da Gibson. "Constituem um conjunto que oferece captação de sobra para todos os ataques e agressões que demandam os músicos do metal moderno". O corpo da Gibson Flying V com Floyd Rose é feito em mogno e tem acabamento de nitrocelulose na cor branca ('Classic White’). O braço (colado) também é feito em mogno maciço e tem escala de obeche escura.
O primeiro protótipo desta guitarra foi feito pela Gibson em 1957. Ela, junto com a Futura, X-Plorer e a Moderne, iniciaram uma linha da guitarras modernistas desenhadas pelo então presidente da corporação, Ted McCarty. Estas guitarras vieram com o propósito de dar uma cara mais futurista à Gibson, mas elas inicialmente não vingaram. Depois do seu lançamento, em 1958, a linha foi interrompida em 1959.No meio dos anos 60, guitarristas como Albert King, Lonnie Mack, Dave Davies e Jimi Hendrix, na procura de um visual mais arrojado e um som mais poderoso, começaram a usar Flying Vs. O interesse fez com que a Gibson pensasse em relançar o modelo. E em 1967 ela de fato relançou o modelo, com algumas pequenas mudanças. 
por:vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário