quarta-feira, janeiro 11, 2012

StockGuitar:Kemper Profiling Amplifier revolução nos amplis

Salve amigos das seis cordas!Já compartilhamos em nossas postagens alguns simuladores ou emuladores de pedais e ou amplificadores,mas hoje esse treco que mais parece um aparelho destinado a medicina veio para revolucionar esse mercado.Confiram!
A marca Kemper lançou no mercado um produto moderno e que promete facilitar a vida dos guitarristas. O Kemper Profiling Amplifier traz um conceito inteiramente novo e revolucionário para o universo dos amplificadores para guitarras. Este modelo é capaz de capturar digitalmente o som exato de qualquer outro amplificador, criando perfis para todas as combinações de som e áudio. Depois, essas sonoridades capturadas dos equipamentos originais podem ainda ser complementadas com os efeitos de alta qualidade incorporados no Kemper Profiling Amplifier e podemos mesmo experimentar e guardar variações de alguns dos parâmetros alternativos, combinando o som do amplificador de que gostamos num determinado tema com novas simulações de colunas, por exemplo. Ele oferece também exclusivo modo de comparação A/B que faz com que todos os sons gravados por um guitarrista soem exatamente como no amplificador original. Além de moderno o Kemper Profiling Amplifier é bem prático, por ter a capacidade de passar gravações em estúdio para qualidade digital não se torna mais necessário carregar vários amplificadores para uma apresentação ao vivo, por exemplo. O Kemper Profiling Amplifier tem todo o tipo de ligações que podemos querer usar em ensaio, no estúdio ou em palco e conta ainda com uma secção de modelação de pedais de efeitos, uma secção de efeitos master e uma secção de edição de parâmetros que nos permite “mergulhar” em profundidade se efectivamente quisermos experimentar todas as variações possíveis dos perfis armazenados. E o mais interessante é que este amplificador da Kemper gera um som realmente convincente que se pode “puxar” ao máximo.

No painel do Kemper Profiling Amplifier temos potenciómetros familiares de Gain, Bass, Middle, Treble e Presence, mas a diferença aqui é que a posição “neutra” central é o nosso som original e, em cada um, podemos acentuar ou atenuar as características próprias do som captado, criando variações dramáticas muito eficazes. Ou seja, se temos um amplificador de que gostamos muito em ensaio e que queremos capturar o seu som, podemos fazê-lo e posteriormente podemos mesmo “limpar” alguns dos defeitos irritantes que nunca conseguimos eliminar no original, tal como o excesso de médios na distorção, ou o ruído que a coluna faz a partir de um determinado volume.O Kemper Profiling Amplifier custa 1465 Euros . 

Confira sua apresentação na NAMM de 2011.




por:vermelho
fonte:paudio.com.pt / backstage.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário