quarta-feira, dezembro 28, 2011

StockGuitar:Trastes True Temperament

Salve amigos das seis cordas! Hoje nosso papo não é reto, e sim torto! Sim pois quando vi uma guitarra com  Trastes True Temperament pensei comigo:
-¨o que esses caras inventram agora¨. Mas aqui está a explicação: trastes de formato igual e paralelos só levam em conta um fator quando a corda vibra – comprimento de escala. No entanto, a tensão relativa e a massa de cordas diferentes em trastes diferentes influem bastante na entonação.Os inventores ajustam separadamente cada ponto de contato entre traste e corda na escala, até que cada nota atinja a frequência desejada com exatidão. Acordes maiores e menores nas posições mais graves soam maravilhosamente bem,mas não às custas de quartas e quintas, que permaneceram afinadas.  

Mas são os acordes em regiões agudas que surpreenderam de verdade. Posso pegar a abertura de um acorde D e tocá-la por toda a extensão da escala até o traste 19, pois ele soará perfeitamente afinado. Essas aberturas nas regiões agudas soam como um instrumento totalmente novo, e a guitarra ressoa de uma maneira diferente e muito mais consonante. Você precisa experimentar isso. Nada melhor que Steve Vai para comentar tal situação.Confira no vídeo.


por:vermelho



fonte:guitarplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário