terça-feira, dezembro 06, 2011

Drowning Pool: O Poder do Rock

Salve,salve amantes do bom e velho Rock 'n Roll. Hoje apresento à vocês uma banda que está na ativa desde 1996 tem uma sonoridade que se torna impossível não curtir ou aquela tradicional balançada de cabeça e batida de pés!
Trata-se da banda Drowning Pool. Uma banda nascida no berço do Texas mais precisamente em Dallas em 1996 formada pelo baterista Mike Luce e guitarrista C.J. Pierce que formaram a banda depois da relocação de Nova Orleans para Dallas e somando a banda  o baixista Stevie Benton. Embora inicialmente realizado como um trio instrumental, o som se difundiu com a chegada de Dave Wlliams como vocalista. Drowning Pool já logo de cara mostrou que não estavam para brincadeira com seu som que prefiro dizer um Hard Rock incrível do que rotular a banda como metal alternativo ou algo do gênero. Se trata de Hard Rock de ótima qualidade! Quando uma cópia de sua primeira demo chegou a membros da banda Sevendust, eles foram convidados a turnê com o grupo.Sua segunda demo, gravado após dois anos na estrada, atingiu o Top 10 na estação de rádio de Dallas KEGI e levou a um contrato com a gravadora Windup. Produzido por Papa Roach, Orgias, Godsmack, e Coal Chamber e mais o produtor Jay Baumgardner, seu primeiro álbum, Sinner, tornou-se um hit instantâneo.
Drowning Pool foi uma das bandas mais promissoras da década de 2000. Seu álbum de estréia, Sinner, foi disco de platina no prazo de seis semanas do seu lançamento, enquanto seu primeiro single, "Bodies", foi um dos vídeos mais freqüentemente exibido na MTV por uma nova banda. Eles chegaram para fora para uma cada vez maior audiência com o desempenho dinâmico na Wrestlemania XVIII e Ozzfest durante os verões de 2001 e 2002. Infelizmente, sua raia de sucesso não era para durar. Pouco depois estimulando a multidão no Ozzfest, em Indianápolis, IN, em 3 de agosto de 2002, o vocalista Dave "Palco" Williams foi encontrado morto de causas naturais no ônibus da turnê.
Porém este triste acontecimento,graças aos Deuses do Rock, não fez a banda terminar suas atividades. Em janeiro de 2004, a banda anunciou a adição do cantor Jason "Gong" Jones. Seu segundo álbum, Desensitized, seguido por vários meses. Em 2006, Ryan McCombs que havia saido do SOIL assumiu a função de vocal, e um ano depois eles lançaram Full Circle, seguido por Loudest Common Denominator no ano de 2009.
StockRockers, a sonoridade desta banda é surpreendente. Quando escutei pela primeira vez percebi que seria uma das minhas preferidas e como a própria banda diz: "O nível de energia ultrapassa a palavra intensa". Pra vocês conhecerem melhor,estou postando o vídeo "Feel Like I Do", um dos últimos trabalhos dos caras. Quem sabe os caras em 2012 não apareçam por aqui! Vamos aguardar e torcer! Keep Rock!!
Por Taturana
http://www.myspace.com/drowningpool
(não esqueçam de pausar o player da rádio antes de assistir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário