
Salve amigos das seis cordas! Continuando com as guitarras que o gênio Jeff Beck tem em sua imensa coleção ,hoje vamos falar também de uma mutação, na primeira parte trouxemos a vocês a lendária Les Paul Chocolate lembram? Então hoje confiram a Tele-Gib 1974.
A Tele-Gib
1974 parece ter sido um ano especial para a generosa coleção do guitarrista.
Desta vez, Jeff estava emLondres, gravando com o Beck, Bogart & Appice. O estúdio da CBS ficava a duas quadras da Fender Soundhouse, onde trabalhava o jovem Seymour Duncan.
O próprio Seymour conta que, na ocasião, quando ficou sabendo que seu ídolo estava na área quis presenteá-lo com uma nova guitarra.
"Eu queria oferecer a Jeff um instrumento que tivesse o timbre de uma Les Paul, porque eu adorava o som que ele tinha no álbum Truth. Eu não tinha grana pra uma Les Paul, então montei a Tele-Gib para ele. . ."
A Tele-Gib começou como uma Telecaster '59, com escala em rosewood. A guitarra havia sofrido algumas modificações e estava em péssimo estado. Seymour começou removendo a escala destruída e em seu lugar colocou uma escala em maple, cortada a mão. Manualmente também, Seymour fez os cortes para os trastes. Optou por instalar trastes largos, tipo Gibson.O próximo passo era encontrar algum material para cortar o escudo. Uma fábrica de plásticos perto dalí resolveu o problema. Escudo cortado e posicionado, era hora dos captadores.Seymour, em algum lugar, conseguiu um par de PAF '59 de uma Gibson Flying V toda arrebentada, que havia pertencido a Lonnie Mack. Os captadores haviam sido danificados na remoção das coberturas. Seymour resolveu enrolá-los a mão.
"Usei um arame mais espesso para o captador do braço. No captador da ponte, usei um arame mais fino por que eu precisava de umas voltas extras ao redor da bobina para aumentar a sustentação, os harmônicos e a saída."
O captador do braço era 'zebrado' preto e creme e o da ponte era todo creme.

por:vermelho
fonte:vintage guitar
Nenhum comentário:
Postar um comentário