quarta-feira, novembro 09, 2011

StockGuitar: As guitarras de Jimmy Page(parte I)

Salve amigos das seis cordas! Falar em guitarras sem evocar algum Deus fica difícil, pessoas que fizeram desse instrumento um prolongamento do seu corpo.Poucos guitarristas no mundo trabalham a guitarra tão completamente como Jimmy Page , o timbre é parte do processo de composição assim como a escolha do instrumento no caso hoje uma Gibson Les Paul '59,a famosa ¨Number Two¨, presente de Joe Walsh, do Eagles essa que passaria a ser sua principal guitarra após uma série de modificações. Jimmy Page adquiriu "Number Two" no final de 1973, após o término da tour americana e usou-a nos palcos no início de 75.
Então...O braço foi afinado, a ponte foi arredondada para que Page pudesse tocar todas as cordas com o arco de violino, não só as Mi's. Dois switches foram instalados embaixo do escudo, um para divisão de fase, outro para por os captadores em série ou paralelos. Os knobs de volume foram substituídos por botões push-pull para dividir os humbuckers em 2 ou 4 single-coils. As tarrachas originais foram substituídas por Grovers douradas. Número de série dessa belezura #91703. Este neste modelo que a Gibson se baseou para a construção da Les Paul Jimmy Page Signature.

A provável veneração criada em torno da Les Paul 'flametop' cherry-sunburst tenha se originado deste exato modelo. Nascia então uma das imagens mais marcantes do rock Page & Gibson.



por:vermelho
fonte:vintageguitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário