terça-feira, novembro 15, 2011

Adema:NU Metal ou Rock Tradicional?

Boas StockRockers.Hoje vamos apresentar uma banda,pelo menos aos que ainda não a conhecem."Adema".Este é o nome desta ótima banda que conheci graças ao...como direi?enciclopédia humana!!Este seria o adjetivo perfeito.Meu consultor do rock,cinema mestre Reinaldo do Nascimento(não,não é irmão do Pelé rsrs)..e uma vez gravou um cd daqueles que a gente escuta até gastar e a primeira faixa era justamente a banda Adema.Me interessou logo de primeira pelo estilo agressivo,vocais rasgados e bases de guitarra bem fortes.É bem verdade que bandas de NU metal ou Metal industrial se parecem muito no estilo,e não importa muito como se auto intitulam,mas o que realmente importa é o conteúdo musical da banda.Achei muito boa a sonoridade e tudo parecia se encaixar.
Formada em 2000 como um quinteto em Bakersfield, Califórnia, Adema foi uma das muitas bandas do movimento do Nu Metal. Composta pelo vocalista Mark Chavez (meio-irmão de Jonathan Davis, vocalista do Korn), os guitarristas Tim Fluckey e Mike Ransom, o baixista Dave DeRoo e o baterista Kris Kohls. Após seus dois primeiros álbuns, Adema e Unstable, Mike Ransom deixou a banda em 2003, seguido por Chávez no final de 2004 devido a conflitos entre os dois e outros membros da banda. Luke Caraccioli entra no lugar de Chávez no início de 2005, deixando sua voz em Planets, mas deixou a banda alguns meses depois, no final de 2005. Em 2006, a Adema anunciou uma busca por um vocalista novo, até contratar Bobby Reeves e o guitarrista Ed Farris, ambos da banda Level. A nova formação não durou muito e foi lançado apenas um álbum, Kill the Headlights. Em 13 de agosto de 2009, Bobby Reeves e Faris Ed concordaram em deixar a banda, visto que Mark e Mike haviam finalmente retornado. A banda planejava lançar um novo material em 2010,mas não rolou.
Vou postar dois vídeos que para mim marcam a diferença de estilos.O primeiro "The Way You Like It" faixa título do single que ajudou muito a banda alcançar em seu primeiro álbum Um Milhão de cópias.
O outro já com nova formação uma balada com nome da faixa título do álbum "Planets" tendo nos vocais o bom vocalista Luke Caraccioli.A mudança de estilo foi notória e me agradou mais pois foi para o lado Hard da coisa.Bem,tirem suas conclusões.Até o momento não se tem notícias de novos trabalhos da banda,porém nada é impossível,afinal o rock não pode parar...Keep Rock...Always!!(não esqueçam de pausar o player da rádio).
Por Taturana



Nenhum comentário:

Postar um comentário