segunda-feira, setembro 19, 2011

Pearl Jam: Ten (1991)



O álbum de hoje e´o Ten da banda Pearl Jam,banda com mais de 100 milhões de cópias vendidas pelo mundo.Este álbum dia 27 de agosto completou 20 e com isso a banda também chega aos 20 anos e o público brasileiro vai fazer parte dessa festa com as apresentações da banda por aqui.Vamos comentar e claro ouvir este ótimo álbum do Pearl Jam.Vamos à ele:


Once (3:52)-Música que engana um pouco pelo começo estilo pegadinha.Parece que vai ser uma baladinha,mas aí entram as guitarras levando o som com riffs bem rápidos.
Evenflow (4:54)-Música que dispensa muitos comentários.Um hit que é muito tocado até hoje por radios pelo mundo afora e bandas cover.
Alive (5:41)-Sabem aquele riff,aquele começo de guitarra que antes de você tocar,sabe que vai dar certo?Tudo certo neste som,refrão,solos vocais,enfim um Hit.
Why Go (3:20)-Um som que começa com Matt na batera marcando bem o tempo e o que levaria isso até o final com as guitarras fazendo as bases alternando em solos e Eddie Vedder com seu vocal inconfundível.Aos 2 minutos solos muito bons de guitarras de Stone e Mike meio que duelando.
Black (5:44)-Nesta balada,a banda mostra a competência e entrosamento.Jeff com seu baixo manda muito bem alternando melodias com bons efeitos.Não conheço ninguém que não goste desse som.

Jeremy (5:19)-este som é baseado em fatos reais.Já ganhou muitos prêmios de melhor vídeo clip e toda vez que Vedder canta este som ao vivo,se emociona.
Oceans (2:42)-Som que mostra o lado B.Um som que chega a beirar o progressivo.Muito bom!!
Porch (3:31)-Ótimo som.Alterna a rapidez com cadências perfeitas.1:27 de som a música muda e entra os solos que nem parecem do mesmo som!Aí a música volta à mesma pegada de antes.Animal!
Garden (4:59)-Na minha opinião um dos melhores sons do disco.Quem não fecha os olhos no refrão deste som não tem sentimentos.
Deep (4:18)-Eddie abusa dos gritos neste som.Uma base de guitarras nos refrões bem "torta"no bom sentido.Muito solos gritantes.
Release (9:06)-O primeiro som que a banda tocou ao vivo e desde então é o preferido dos caras para abrirem apresentações.Som tipo "Good Trip".


Pearl Jam é composto por:

Eddie Vedder — vocal, guitarra rítmica (1990 — presente)
Jeff Ament — baixo (1990 — presente)
Stone Gossard — guitarra rítmica (1990 — presente)
Mike McCready — guitarra solo (1990 — presente)
Matt Cameron — bateria 
(1998 — presente)

Integrante adicional
Boom Gaspar — teclado, piano (2002 — presente)


Pearl Jam nunca foi uma das minhas bandas preferidas,mas em 2005 ganhou meu respeito e admiração pois tive a oportunidade de trabalhar nos shows e o que eu vi foi um profissionalismo e competência fora dos limites.Foi uma das melhores apresentações ao vivo que tive o prazer de presenciar.Existem muitas coisas a serem ditas deste álbum ou mesmo da banda,mas deixaremos para outra oportunidade.No player da postagem,procurei ser bem fiel ao álbum,porém existem diferentes lançamentos do "Ten".Europeu,japonês...e coloquei todas as compilações que encontrei nestes diversos lançamentos.
Comentei o álbum e no caso da bateria relatei como se fosse Matt Cameron,mas todos sabemos que o baterista que deu toda pegada do "ten" foi Dave Abbruzzese que até hoje  não sabemos o motivo de sua demissão em 1994.
Abaixo vocês podem curtir o vídeo mais premiado da banda.Não esqueçam de pausar o player da rádio antes de escutar o álbum ou o vídeo.
Até o próximo álbum e pra não perder o jeito....Keep Rock!!!!!!
Por Taturana
http://www.pearljam.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário