terça-feira, agosto 09, 2011

Edguy:Power Metal


O Edguy surgiu em 1992 na Alemanha, quando Tobias Sammet se cansou de apenas fazer covers de bandas como Kiss e AC/DC. Baixista, tecladista e vocalista, o jovem rapaz decidiu formar uma banda para fazer composições próprias e chamou para a sua primeira formação Jens Ludwig (guitarra, vocais de apoio), Dirk Sauer (guitarra, vocais de apoio) e Frank Linbertall (bateria). Com a banda e as composições já prontas, resolveram gravar uma demo em 94. O resultado acabou em duas demo-tapes:


Evil Minded e Children of Steel.Em 1995 entraram no Toxic Beat Studios, em Fulda, e com a ajuda do engenheiro de som Sven Rowoldt gravaram em apenas 2 semanas o disco independente Savage Poetry. Com uma tiragem de apenas 1.000 cópias, eles enviaram algumas dessas para as gravadoras analisarem, e venderam o restante com o intuito de obterem algum retorno financeiro. A gravadora AFM Records decidiu dar uma chance aos 4 rapazes. Logo após assinarem o contrato, foi discutida com a gravadora a intenção de lançarem Savage Poetry, mas a gravadora se recusou alegando que era um disco pouco profissional.
Em 1997 sai Kingdom of Madness, o primeiro álbum oficial da banda. A turnê de divulgação do disco de estréia foi curta e teve apenas poucos shows para divulgar o trabalho. Foi a última com Tobias Sammet tocando baixo em shows. A turnè do Kingdom of Madness marca também por ter sido a última turnê com músicas do Savage Poetry e das demos nos sets lists, pois de 1998 em diante a banda nunca mais voltou a tocar essas canções.Depois da turnê as únicas músicas que continuaram tocando nas turnês seguintes foram: "Deadmaker" e "Wings Of a Dream", do Kingdom of Madness.

Membros Atuais

 Tobias Sammet - Vocais (1992 - Atualmente) Jens Ludwig - Guitarra Solo (1992 - Atualmente) Dirk Sauer - Guitarra Rítmica (1992 - Atualmente) Tobias Exxel - Baixo (1998 - Atualmente) Felix Bohnke - Bateria (1998 - Atualmente)

Edguy lançou seu novo videoclipe “Robin Hood”, faixa que faz parte do álbum “Age Of The Joker”, que será lançado na Europa, no dia 26 de agosto, através da Nuclear Blast Records. O CD foi gravado no estúdio Peppermint Park, onde já gravaram Scorpions e Phil Collins.O diretor do videoclipe, Oliver Sommer, e a banda decidiram satirizar o filme “As Aventuras de Robin Hood”, de Errol Flynn. O pequeno filme épico foi filmado em uma floresta com vários atores, inclusive o comediante alemão Bernhard Hoecker, em dois papéis diferentes.Assistam o vídeo abaixo e não esqueçam de dar pause no player da rádio antes de assistir.
Fonte:Wikipedia,Rock Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário