domingo, agosto 14, 2011

Dica Dvd: The Rolling Stones - Rock And Roll Circus 1968

The Rolling Stones Rock and Roll Circus é um filme lançado em 1996, organizado pelos Rolling Stones e gravado em 11 de dezembro de 1968, conta com a participação especial de: Jethro Tull, The Who, Taj Mahal, Marianne Faithfull, The Dirty Mac, Yoko Ono, e os próprios Rolling Stones num desempenho incrível, visceral, cheio de vibração e energia. Filmado em 1968, este filme-concerto foi  realizado em Londres, durante um período de dois dias. O show aconteceu, literalmente, numa atmosfera de circo, com as bandas de rock vestidas de trajes coloridos, e tinha acrobatas, trapezistas, comedor de fogo, palhaços, anões e outros da trupe realizando números circenses entre as apresentações das bandas. O filme capta grupos como os Rolling Stones e The Who no auge de sua criatividade, proporcionando entretenimento inesquecível para os fãs jovens e velhos.
Somente lembrando alguns fatos importantes e curiosos. Tomi Iommi é o guitarrista do Jethro Tull nesta apresentação.  Foi sua única participação no Jethro Tull, pois depois dessa, voltaria para o Earth que depois se tornaria o Black Sabbath. A formação do “The Dirty Mac” na música Yer Blues é um encontro de titãs: John Lennon (vocal e guitarra); Eric Clapton (guitarra); Keith Richards (baixo) e Mitch Mitchell (bateria). Num precisa dizer mais nada! Rolling Stones vinha com sua formação clássica: Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts.

Destaco a platéia do circo durante as apresentações. Podemos ver membros do The Who, dos Stones, John Lennon, entre outros, circulando no picadeiro. Considero uma preciosidade na história do rock. Segundo David Dalton, que foi editor fundador da revista Rolling Stone, um dos jornalistas mais importantes do cenário musical, disse em 1995 sobre o filme"você está prestes a ser transportado para outra época: londres balançando/fervendo no final dos anos sessenta. The Rolling Stones Rock And Roll Circus é uma cápsula do tempo. Dois dias em dezembro de 1968 que de muitas maneiras capturam a espontaneidade, aspirações e espírito comum de toda uma época.... por um breve momento parecia que rock and roll herdaria a Terra". Abaixo um trecho do filme, Jumpin' Jack Flash por Rolling Stones.
Por Juniorock

Um comentário:

  1. Baixar o Documentário - The Rolling Stones Rock and Roll Circus - http://mcaf.ee/z1vth

    ResponderExcluir