sábado, agosto 06, 2011

Deep Purple: pacote de álbuns duplos ao vivo

Este mês reserva novidades aos fãs de Deep Purple. No dia 16 de agosto, a Eagle Rock Entertainment lançará nada menos que quatro álbuns ao vivo da banda inglesa. São gravações oriundas de duas das formações que marcaram a época clássica da trupe.

Os títulos são os seguintes: 'Scandinavian Nights' (com uma performance para uma rádio sueca em 1970, durante a promoção do disco 'In Rock'), 'In Concert 1970-1972' (com duas apresentações para a rádio BBC. Na segunda delas, a de 1972, o grupo executa o hoje clássico 'Machine Head' na íntegra), 'Live in London' (com David Coverdale e Glenn Hughes) e 'MK III: The Final Concerts' (traz as últimas performances com Ritchie Blackmore, que deixaria o posto para montar o Rainbow) – todos sairão em edições duplas.

Em 'Scandinavian Nights' e 'In Concert 1970-1972', a formação é Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Ian Gillan (vocal), Ian Paice (bateria) e Roger Glover (baixo). Já em 'Live in London' e 'MK III: The Final Concerts', o Deep Purple tinha a mesma formação, exceto por Ian Gillan e Roger Glover, substituídos, respectivamente, por David Coverdale e Glenn Hughes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário