
Eddie já havia revolucionado não só o mundo dos guitarristas, como também toda a indústria especializada. Com uma guitarra Frankenstein feita (por ele mesmo)a partir de Stratos e Gibsons e seus conceitos sobre madeiras, escalas, alavancas, etc, Eddie abriu um novo caminho no nosso universo.

Qual fabricante não queria ser parceiro desse cara? Eddie já vinha trabalhando com a Ernie Ball há seis anos, no segmento de encordoamentos, quando seu Vice Presidente Sterling Ball fez a proposta. Segundo ele, várias companhias na época queriam o Eddie, e a Ernie Ball/Music Man chegou com um protótipo baseado no modelo Silhouette, porém nos moldes das guitarras dele, com apenas um Humbucker , uma ponte Floyd Rose e toda listrada, achando que estavam abafando! Adivinhem. Eddie disse: ¨Não é isso que eu quero.¨ Então Sterling disse a Eddie que não desistiria enquanto não conseguisse.
Eddie não queria pôr seu nome numa guitarra qualquer por um monte de dinheiro, ele queria uma guitarra que realmente atendesse suas expectativas e que ele pudesse tocar em seus shows e gravações. Para isso foram preciso 21 protótipos.

Madeira: "Minha teoria sempre foi: quanto mais leve, melhor. Muitos caras diziam: olha como esta madeira é pesada, deve ter um puta som! Pra mim, é totalmente o contrário."
Eddie escolheu Basswood para o corpo, uma madeira porosa, leve e com ótimo timbre. Uma lâmina de Maple (maple top) foi colocada para adicionar um pouco mais de brilho e definição.

Eddie diz que basicamente copiou um captador quebrado para desenvolver o novo modelo. "Todo mundo diz que ele não está funcionando direito, mas eu digo, ouçam, é esse som que eu gosto!"

"Odeio trastes Jumbo e também odeio finos demais. Gosto de sentir a madeira abaixo dos dedos mas ao mesmo tempo não gosto de não sentir os trastes."

Tive oportunidade de tocar essa guitarra e digo que foi uma experiência fantástica. O melhor e mais confortável braço que eu já vi e um timbre que não imita Fender nem Gibson, porém tem muita personalidade, diferente das Ibanez Jem ou Jackson Soloist por exemplo.
Mas o que interessa não é a guitarra em si, mas a genialidade e a propriedade que esse cara tem pra falar de instrumentos e timbres. Long Live EVH!
por:Fares Jr.
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